Eternal Darkness – Oblivion (Eternal Darkness #2) – J.F. Johns

51QiUCgL8hL._SY344_BO1,204,203,200_Publicação: Março-2017
A minha classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: The world is divided between humans and cyborgs.
Scarlet Lock is neither.
She is a soldier created to kill on command, and is now in the hands of Lucian White, leader of the Revolutionaries.
Lucian and Scarlet share a past and now a future. They need to find the other X-Prototypes before the battle against the government begins.
Eric Thorn will stop at nothing to get Scarlet back while Andrew Silverstone needs to find Eric to save his sister.
It’s a race against time.
They must hurry or else, fall into eternal oblivion.

[Este exemplar foi me enviado pela autora, em troca de uma opinião honesta]

Opinião: Lembrar-me de um livro em pormenor, após ter lido dezenas depois de “Eternal Darkness” é dificíl, mas mesmo assim iniciei a leitura deste segundo livro com entusiasmo, pois gostei realmente do primeiro. O segundo é ainda melhor que o primeiro, sem dúvida! Ao inicio, não me recordava de x personagem ou de como é que a história tinha ido parar àquele ponto, mas aos poucos fui recordando-me e não foi difícil entre novamente neste mundo.

No primeiro livro, assim como a própria designação indica, temos o inicio da história. A introdução num mundo distópico. Há muito a assimilar: personagens, mundo, a ação passada e a presente. Neste segundo livro, com o mundo e os personagens já conhecidos, a autora traz-nos ação… muita mais ação, em relação ao livro anterior, sem dúvida, e adorei a forma como a desenvolveu! Embora tivesse achado um ou outro ponto confusão, acho que, para uma autora tão nova como a Jazmine, a escrita está boa e a forma como ela decidiu desenvolver a história está bastante acima do razoável. Não consegui largar este livro. Só queria ler, ler e ler, sempre curiosa com o que iria suceder-se.
O que gostei, acima de tudo, foi a parte final, mais especificamente, as últimas 100 páginas, que são as que mais ação têm. Temos também o desenvolvimento do romance entre a protagonista e o cyborg Eric, bem como a parte triste em que algumas personagens que adorava foram mortas. Quanto a este ponto de mortes… são mortes tristes mas que sei que foram essenciais para que Scarlet abrisse os olhos e percebesse finalmente o que tem que fazer para impedir que mais pessoas queridas a ela morram. Por outras palavras: Não consegui mesmo para de ler, pois a ação e todo o drama estavam tão bem desenvolvidos que agarram-me totalmente.

Comecei a gostar um pouco mais da protagonista, que começa a deixar de lado aquela face irritante dela, que ao parece que é um lado que todas as protagonistas de livros têm. Para além dela, também há outros personagens, obviamente, que continuam a crescer. Gostei principalmente de Madeleine, que era uma personagem que não me cativou tanto no primeiro livro. Apesar de não ter um papel muito importante (ao meu ver) nesta história, é uma personagem que conquista pela sua maneira de ser. Gostei também de Malcolm, que é engraçado e fez-me rir imenso ao longo do livro, juntamente com o grupo que Eric reúne para procurar Scarlet.

Num todo, sinto que gostei muito mais deste segundo livro, apesar de ter achado uma ou outra parte um pouco confusa. Sinto que houve coisas que ficaram por explicar ou que surgiram do nada, caídas de para-quedas mas teremos um terceiro livro, então estou curiosa com o que virá! Como eu disse à autora: Espero que a Scarlet, depois deste final, queime tudo e todos! hehe

Um pensamento sobre “Eternal Darkness – Oblivion (Eternal Darkness #2) – J.F. Johns

  1. Pingback: Leituras de Maio [Wrap-Up] – 2017 – The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

