Before – Antes de Tessa (After #6) – Anna Todd [Opinião]

18301011_1449051498451295_2669747496599367318_nTítulo Original: Before
Publicação: Maio-2017
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722360289
PVP: 17,90€ – Compra-o em www.wook.pt ou em www.presenca.pt
A minha classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: Antes de conhecer Tessa, Hardin era um jovem rude e atormentado.
O que terá acontecido para que ele se tornasse num revoltado badboy?
E o que se passava na sua cabeça antes de conhecer esta rapariga certinha de quem ele agora não conseguia afastar-se?
Narrado sob o ponto de vista de Hardin, Before acompanha de perto este complexo e cativante personagem, desde os seus problemas de infância até à complicada juventude.
Neste novo volume da popular série After, muitas serão as revelações inesperadas do casal que conquistou os corações de milhões de leitores em todo o mundo!

Opinião: “Before” não é exatamente um “antes”, como dá a entender. Mostra algumas partes do passado de Hardin, sim, inclusive das raparigas que passaram pela sua vida, como Molly e Natalie, contando, de forma curta, a história de como elas a cruzar-se com Hardin. Temos também uma explicação mais clara de como era a vida de Hardin antes de este mudar-se para os Estados Unidos, sobretudo da sua infância que foi o que começou a levá-lo a tornar-se na pessoa que é até conhecer Tessa. Mas o que temos como foco neste livro é o “durante” o inicio da sua relação com Tessa. Por outras palavras: temos acesso várias cenas do primeiro livro de After de Hardin.
No entanto, não era isto que eu esperava do livro pois o título passa a ideia de que o livro irá contar mais acerca do passado de Hardin, trazendo uma melhor explicação sobre o seu passado, até ao momento em que Tessa surje. MAS acabei por adorá-lo por completo, sendo este livro uma exceção à regra, pois o que geralmente acontece com um leitor é este não gostar tanto de x livro, por este ser diferente do que esperava a nível de história/conteúdo. Mas afinal de contas, é de Anna Todd que falamos. É de Hardin Scott que falamos! Seria impossível não gostar deste livro e sinto que dei por mim a gostar muito mais do livro exatamente por este ser diferente do que esperava.

“A cabeça de Tessa tomba para o lado, e eu afasto-lhe o cabelo da cara adormecida. Ela tem sido a minha calma, o meu fogo, o meu alento, a minha dor, e independentemente daquilo porque passámos, todos os segundos valeram a pena para alcançar a vida que temos agora.”

Há imensos pontos que aqui são explicados de forma melhor, principalmente a parte da aposta que Hardin faz no primeiro livro. Como esta surgiu… Quem não gostava da ideia e quem gostava. Há uma visão diferente dos acontecimentos, pois através de Hardin conseguimos perceber melhor certos acontecimentos. Vemos alguns personagens de uma perspetiva diferente, inclusive Steph e Molly que são as raparigas problemáticas e “mesquinhas” que conhecemos ao longo da série. Os sentimentos de Hardin e o que lhe passa na cabeça em relação a Tessa é, para mim, o mais interessante desta outra visão de After. No entanto, algo que não gostei, ainda falando deste ponto da visão de Hardin, foram as cenas de sexo que foram em excesso, na minha opinião, pois afinal estas aparecem também em After e os sentimentos de Hardin expostos nestes momentos não são de perto tão interessantes como seriam em outras cenas como a parte em que Tessa termina com Noah ou quando Hardin sente que pode perdê-la…

18594430

O que também gostei imenso foram os capítulos finais que decorrem durante os eventos do último livro, bem como depois deste. Temos outros pontos de vista que trazem conclusão para a história dos respetivos personagens, excepto no caso de Landon, que teve já direito à publicação de dois livros sobre ele!
Se ficaram com dúvidas sobre o que lhes aconteceu, como eu fiquei, este livro irá dar-vos as respostas. Adorei, sobretudo, conhecer um pouco melhor do passado de Christian Vance com a mãe de Hardin e adoraria que a autora um dia escrevesse um pequeno livro sobre este par.

Juntando os sentimentos expostos de Hardin pela sua visão ao seu passado explicado de forma melhor, que permite-nos-á uma compreensão melhor da pessoa que este é até conhecer Tessa, dei por mim a gostar ainda mais deste personagem tão complicado mas ao mesmo tempo apaixonante.
Este livro é uma leitura obrigatória e necessárias, sem dúvida, para todos os fãs da série, pois vem por muitos pontos nos “is”, tal como vem também concluir a história de outros casais e personagens… “Before” é imperdível para os fãs de Hessa e dos livros que conquistaram tantos leitores ao redor do mundo!

Para mais informações sobre o livro “Before – Antes de Tessa”, clica aqui!

Uma leitura com o apoio depresença

Advertisements

2 thoughts on “Before – Antes de Tessa (After #6) – Anna Todd [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s