[Série] The White Princess (2017) – Opinião

p13709518_b_v8_adData de lançamento: 16 de Abril de 2017 
Elenco Principal: Jodie Comer, Jacob Collins-Levy, Michelle Fairley, Essie Davis, Vincent Regan, Joanne Whalley, outros 
Gênero: Drama, histórico 
Produtores executivos: Emma Frost, jamie Payne, Colin Callender, Scott Hugg, Michelle Buck 
Emissora original: Starz 
Idioma: Inglês
A minha classificação: 8,5/10 estrelas

Opinião: “The White Princess” é a continuação da tão conhecida série “The White Queen”. Assim como a anterior, esta é também baseada no romance histórico de Philippa Gregory, intitulado com o mesmo nome. Por sorte, li este livro há uns dois anos, ou seja, antes da série, então isto permite-me comparar ambos, série e livro. Até à data, a série vai no seu sexto episódio, que estreou no Domingo (22/Maio), tendo já os visto a todos. Mal sai um episódio novo, logo que consiga, vejo-o. Isto explica basicamente o quão apaixonada e viciada estou por esta série.

A série estaria perfeita se tivesse alguns elementos do elenco trocados. Apesar de gostar de Michelle Fairley (Margaret Beaufort), conhecida pela sua atuação em Game of Thrones, gostaria que tivessem escolhido uma atriz que a nível físico fosse… diferente, talvez menos rígida. No entanto, a nível de atuação está fantástica. O mesmo acontece com Essie Davis (Elizabeth Woodville) que é excelente em interpretar a sua personagem, embora no caso desta seja mais um caso de preferência a nível de fisico, pois adorava Rebecca Ferguson, que foi quem interpretou Elizabeth Woodville em The White Queen. Por outro lado, gostei muito mais da alteração de atores para os papéis de Henry Tudor e de Princesa Elizabeth Woodville (o casal principal). Obviamente que há outros atores que vieram substituir outros atores de The White Queen, mas estas são para mim as principais alterações que me impedem de classificar esta série com um 10… Isto relativamente às duas primeiras atrizes mencionadas, claro!

1

Quanto à adaptação: adorei a sua antecessora, The White Queen mas esta nova série é tão boa ou até mesmo melhor que a anterior em muitos aspetos. Do que me lembro do livro, sei que a série têm seguido fielmente a história deste. No entanto, algo que muitas pessoas não sabem (e que eu não sabia até à pouco tempo), é que o romance, que é apresentado tanto no livro como na série, é diferente da história real. O primeiro rei Tudor e a filha do rei York amavam-se realmente. Nunca houve o ódio inicial como é mostrado na série. Contudo, acabo por adorar esta alteração, este toque de drama e de ódio que vai-se transformando em amor. Inclusive, no final de cada episódio, é indicado de que algumas coisas foram alteradas de forma a resultarem melhor numa série, o que é compreensível. Resumindo: mesmo não sendo uma série que é fiel ao que realmente aconteceu, a nível de romance, não deixa de ser boa. Mas esta foi mais uma curiosidade. Apesar de estar a adorar o romance, gostava que mostrassem um pouco mais dele, principalmente de Lizzie pois o título da série é exatamente a “alcunha” dela, então faria sentido que se tivessem focado um pouco mais na primeira rainha Tudor.

2

Apesar destes dois pontos a nível de elenco e romance, estou a adorar a série! Esta tornou-se, obviamente, uma das minhas favoritas de sempre, e mesmo tendo noção de que a possibilidade de haver uma segunda temporada é mínima ou até mesmo nula, gostaria que tal acontecesse, pois a série está quase perfeita a todos os níveis. O guarda-roupa é simplesmente fantástico, assim como cada episódio, que mesmo não desenvolvendo os acontecimentos de forma detalhada, mostra o essencial e talvez isto seja o que a torna ótima, pois até à data, não houve um único minuto que me deixasse aborrecida, afinal isto é suposto ser uma série histórica e não um documentário e nisto, os produtores estão de parabéns: por manterem o balanço certo entre o entretenimento e a parte histórica. Não é atoa que isto é uma série Starz (a mesma produtora de Outlander)! Agora é rezar para que peguem também no romance seguinte de Gregory, “Catarina de Aragão”, e o adaptem para uma série, que neste caso seguiria o rei sucessor ao da série em questão.

Trailer (s/ legenda)

Anúncios

3 thoughts on “[Série] The White Princess (2017) – Opinião

      • mareads diz:

        É verdade! Mas é pena, realmente, acho que até tinha bastante potencial para ter mais episódios se, por exemplo, não existissem aquelas passagens de tempo repentinas, em que a história avança cerca de 2/3/4 anos de um momento para o outro…
        Enfim, resta-nos aproveitar os poucos episódios que faltam para terminar!

        Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s