A Duquesa Inesperada (Playful Brides #1) – Valerie Bowman [Opinião]

aduquesainesperadaTítulo Original: The Unexpected Duchess
Publicação: Maio-2017
Editora: Topseller
ISBN: 9789898800978
PVP: 16,99€ – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: Uma história deliciosa sobre desencontros, mal-entendidos e paixões escondidas.
Lady Lucy Upton é conhecida pela sua beleza exótica, mas também pela língua afiada que afasta qualquer pretendente. Apesar do mau feitio, ela é a pessoa ideal para ajudar a tímida Cassandra a desencorajar a corte do Duque de Claringdon, que está à procura de esposa.
Com palavras ousadas e desafios impróprios de uma senhora, Lucy torna-se a sombra de Cassandra, falando no lugar dela na altura de repelir o duque. Contudo, o duque é mais obstinado do que elas imaginavam, deixando Lucy surpreendida por encontrar alguém capaz de responder às suas provocações.
O que Lucy não sabe é que o duque não desistirá de Cassandra. Ele é um homem de honra. E a verdade é que, antes de regressar da guerra, o seu amigo Julian, às portas da morte, o fizera prometer que casaria com a jovem. Apesar de não a amar, Cassandra seria a esposa perfeita? se Lucy não metesse constantemente o nariz onde não é chamada! O pior é que agora o duque não consegue ficar indiferente à atrevida mulher! Como cão e gato, os dois iniciam uma perigosa batalha de temperamentos.
Mas a lei da atração dita que um deles terá de ceder?

Opinião: Pelo que me foi dito, a Topseller nunca antes tinha usado um casal numa capa, em que o homem estivesse de tronco nu. Quando a editora anunciou que iria experimentar usar uma capa desse estilo, fiquei bastante entusiasmada, pois conhecendo a Topseller, soube que esta não iria trazer-nos uma capa vulgar mas sim algo fantástico! Tal pensamento confirma-se. Adorei imenso a capa de “A Duquesa Inesperada”. É “sexy, sem ser vulgar”, como se diz no Brasil. É sexy mas ao mesmo tempo tem a sua dose de mistério. De todas as edições deste mundo, a nossa, ou seja, a Portuguesa, é a minha preferida! Parabéns e bom trabalho, Topseller!

2.png

Facilmente dei por mim envolvida nesta história, só pelas primeiras páginas. Este livro lembrou-me imenso de “9 Regras a Quebrar para o Conquistar” (Sarah MacLean) e “Desejo Concedido” (Megan Maxwell) pelos seus dois personagens principais, respetivamente Lucy e o duque, pelas suas personalidades teimosas mas divertidas. Foi um casal fantástico, que adorei conhecer e que me rendeu várias gargalhadas.
A história é simples mas viciante desde do inicio, pelos seus personagens, pela forma como tudo se desenvolve. Esta não se desenvolve de forma muito detalhada e com muito drama, o que é algo que adoro em romances históricos e que adorei encontrar também neste livro de Valerie Bowam, que poderá ser facilmente uma “rival” de Sarah MacLean, pois ambas têm escritas simples mas extremamente lindas e envolventes.
Para além dos protagonistas, temos também Garret, o primo de Lucy, e as amigas desta, Cassandra e Jane, que são todos personagens que adorei imenso, principalmente Jane que é um “rato da biblioteca”. Como pode uma personagem destas não conquistar qualquer leitor?

O Guerreiro que tem que ficar com uma mulher mas que acaba por querer outra. Isto não é algo novo mas é o típico drama que uma fã de romances históricos, como eu, adora e ao qual se rende totalmente! Valerie Bowman conquistou-me sem dúvida, com esta história e espero puder ler mais dela no futuro, pois quero saber o que acontece e com quem ficam outros personagens como Cassandra, Garret e Christian, cujas histórias tenho a certeza que serão igualmente deliciosas.
Qualquer fã de Sarah MacLean irá decididamente adorar este livro!

Uma leitura com o apoio delogo_topseller_lema

Anúncios

Um pensamento sobre “A Duquesa Inesperada (Playful Brides #1) – Valerie Bowman [Opinião]

  1. Pingback: Leituras de Maio [Wrap-Up] – 2017 – The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s