Romeu e Julieta (Coleção Os livros estão Loucos) – William Shakespear [Opinião]

13047090Título Original: Romeo and Juliet 
Publicação: Maio-2016 
Editora: Guerra e Paz  
ISBN: 13,90€ – Compra-o em www.wook.pt
PVP: 9789897022708
A minha classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: Sim, podes já conhecer a história de Romeu e Julieta. Mas como está contada neste livro, acredita que nunca a leste.
Em muito menos palavras, com imagens loucas e com uma forma de contar que te vai pôr a cabeça a andar à roda, reescrevemos em linguagem de hoje a história de Romeu Montéquio e Julieta Capuleto. É verdade, eles amam-se! Mas as famílias odeiam-se.
Anda, abre as páginas deste livro: vais ver letras a dançar e frases a lutar como se tivessem espadas. Vais ver como nasce um amor proibido numa noite de verão. A rivalidade entre os Montéquio e os Capuleto é antiga, as famílias fazem de tudo para os afastar. Mas Romeu e Julieta lutam, contra tudo e contra todos, pela paixão avassaladora que os anima desde o primeiro instante em que se cruzam.
Com este livro, vais ficar a conhecer toda a história que Shakespeare criou e vais também descobrir que um livro pode ser um grande espetáculo, divertido. E inteligente.

Opinião: Nunca li esta obra, na sua versão original (chocante, eu sei!), pelo que não tenho meio de comparação. Mas a história que aqui encontrei foi meio que surpreendente, porque esperava algo diferente. Mas o design e as adaptações que fizeram com “Romeu e Julieta” foram simplesmente divertidas e fantásticas! Por isso, considero que este livro pode ser dividido em duas partes: a história de Romeu e Julieta, originalmente escrita por William Shakespeare , e as alterações e a forma como foi adaptada esta obra para esta coleção de livros “loucos”! Quanto à primeira, vale decididamente as 4 estrelas, enquanto que a segunda parte é merecedora de 5 estrelas.

RJ

Se de facto, esta é a forma como está desenvolvida a história de Shakespeare, confesso sentir-me um pouco desiludida, por um lado, pois esperava mais romance. Isto vem, claro, do facto de ter visto já filmes baseados nesta obra, o que me passou a ideia de que a obra em si seria muito mais romântica. Porém, não deixa de ser um ótimo clássico.
Mas agora falando da melhor parte deste livro, que é a forma divertida como Ana Almeida, a responsável por esta adaptação da obra de Shakespeare para esta coleção de “Os livros estão loucos”, produziu tudo isto. Desde o design aos comentários feito por personagens que iam lendo a obra ao mesmo tempo que eu… Este livro está simplesmente fantástico, lindo, e mesmo que o clássico não tenha sido o que esperava, vale a pena ter uma edição assim na estante! Adoro o facto das páginas, exteriormente, estarem pintadas, assim como o design completamente “louco” do interior do livro, com frases desalinhadas, William Shakespeare a deitar a língua de fora, entre outros pormenores muito engraçados.

É um livro extremamente divertido e ideal para fãs de Shakespeare ou até mesmo para aqueles que acham clássicos um pouco aborrecidos e que procuram uma forma mais divertida de os ler!

Uma leitura com o apoio deguerra e paz editora

Anúncios

Um pensamento sobre “Romeu e Julieta (Coleção Os livros estão Loucos) – William Shakespear [Opinião]

  1. Pingback: Literatura | Leituras de Junho e Julho — 2017 | The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s