Alice no País das Maravilhas (Coleção Os Livros Estão Loucos) – Lewis Carrol [Opinião]

350xTítulo Original: Alice in Wonderland
Publicação: Junho de 2017
Editora: Guerra e Paz Editores
ISBN: 978-989-702-287-6
PVP: 13,90€ – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: Oh que tarde tão aborreci… ZZZZzzzzzz Ah, que susto! Donde é que saiu este Coelho Branco, de olhos cor-de-rosa arregalados, com um colete vestido e um relógio de bolso?
Eu sou a Alice e vou desatar a correr atrás do coelho. Tens pernas para correr comigo?
De que é que tens medo? Não consegues entrar na toca do coelho? Lê-me e vais ver que encolhes.
Lê-me e os teus olhos vão ver seres absolutamente surpreendentes: um Gato de Cheshire que ri, uma Lagarta que fuma, criados com caras de sapo e de peixe, um Chapeleiro louco, uma Lebre de Março, uma Tartaruga Falsa com queda para a música, todo um baralho de cartas com medo de ser decapitado pela Rainha de Copas…
Será um sonho, ou o País das Maravilhas existe mesmo?
Lê-me e vais ver que cresces.

Opinião: O 3º livro, nesta coleção de clássicos loucos, chegou! E tal como acontece com “Romeu e Julieta”, nunca li este clássico, de Lewis Carroll (mas vi o filme da Disney!), então, estreei-me com mais um clássico através destas edições lindíssimas.

E de facto, “Alice no país das maravilhas” é o livro com o design mais bonito de todos, até agora! Adorei simplesmente as várias ilustrações que foram aparecendo ao longo das páginas. Vamos encontrando uma mistura de ilustrações conhecidas, tanto da adaptação da Disney, como das edições mais conhecidas deste clássico que encantou milhões de pessoas.
Adoro também que o livro seja vermelho e tenha o contraste do amarelo no exterior das páginas. O design está simplesmente fantástico.

Temos novamente personagens exteriores à história de Lewis Carroll, que nos acompanham na leitura e que a vão comentando! Houve tantos comentários que marquei com os meus post-its, pois Simão é simplesmente tão divertido e sincero com os comentários que faz, que torna-se impossível não concordar com ele. Este acompanhamento de leitura ajuda também na leitura de um clássico, pois é como um pequeno intervalo para reflexões ou descanso de uma linguagem mais “estranha” ou “poética”.

Alice.jpg
“Alice in Wonderland”, em inglês, é uma história bastante confusa, mas que faz sentido que assim o seja, pois trata-se de um sonho que Alice tem sobre um mundo com criaturas diversas e muitos personagens estranhos e alguns malucos. Afinal de contas, todos nós já tivemos ou temos sonhos completamente confusos e sem sentido, certo? O facto da história ser confusa e cheia de personagens diferentes é o que torna esta história tão divertida e mágica! A rainha de copas é uma das personagens que mais gosto, principalmente pelas suas ordens de “Cortem-lhe a cabeça!”. É simplesmente hilariante.

Só espero que façam uma edição destas para o segundo livro de Lewis Carroll, “Alice through the looking glass”, pois estou a adorar esta coleção e adoraria ver a continuação das aventuras de Alice adaptada da mesma forma que este primeiro livrinho foi.

Uma leitura com o apoio deguerra e paz editora

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s