Monstress, Despertar (Vol. 1, #1-6) – Marjorie Liu, Sana Takeda [Opinião]

7.3.jpgTítulo Original: Monstress, vol. 1 

Publicação: Junho de 2017 

Editora: Edições Saída de Emergência 

ISBN: 9789897730627 

PVP: 18,80€ – Compra-o no site da editora em www.saidadeemergencia.com ou em www.wook.pt 

A minha classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: Num mundo alternativo de beleza art déco inspirado na Ásia oriental, eis que nos chega uma história de coragem, vingança e compaixão…

Maika Meiolobo é uma adolescente que sobreviveu a uma guerra cataclísmica entre humanos e arcânicos, uma raça híbrida que descende dos Anciãos. Escravizada por bruxas inimigas que suspeitam dos seus poderes latentes,

Maika começa a desvendar o seu misterioso passado e, durante o processo, descobre que tem uma ligação psíquica com uma poderosa criatura de outro mundo.

Perante a opressão e o terrível perigo, Maika torna-se caçadora e presa, perseguida por aqueles que desejam usá-la, colocando-a no centro de uma guerra devastadora entre forças humanas e sobrenaturais. Enquanto isso, o monstro no seu interior começa a despertar…

Opinião: Graphic Novels é meio que um mundo novo para mim. Mesmo manga é um género que pouco leio. Depois de Nimona, decidi então ler esta novidade da Saída de Emergência, que me deixou bastante curiosa e que facilmente me cativou pela sua lindíssima capa, cujos traços do desenho são fantásticos e trazem consigo bastante mistério.

A história foi de facto bastante diferente do que esperava. Nunca tinha lido nada deste género, por isso senti-me um pouco confusa, o que deve ser normal para uma “novata” neste género. Não esperava encontrar um conteúdo com alguma violência “violento” em termos de ação e linguagem. No entanto, estes pequenos pormenores são facilmente ignorados perante as fantásticas imagens que encontramos no interior de “Monstress”. Desde os personagens até à maneira como as autoras decidiram desenhar certos momentos da ação… Tudo é simplesmente belo, com um ligeiro toque de terror.

A Quimica.jpg

É impossível largar este livro. Em menos do nada, tinha-o lido pois, de facto, a história vai tornando-se clara aos poucos, para quem se sente mais confuso com o seu objetivo: É um despertar, como diz na própria capa. O despertar de Maika Meiolobo e a descoberta do seu passado, que permanecera um mistério para esta. Maika pode parecer frágil ao inicio mas aos poucos vai mostrando quem é: uma badass, mesmo que com uma ligação a um monstro. Adorei-a simplesmente. Também Kippa, Sophia e Corvin foram personagens que me chamaram imenso à atenção e cujas histórias e futuro espero vir a conhecer melhor no próximo volume (que sai já, na língua original, agora em Julho!).

É óbvio que uma história precisa de ser boa, para gostarmos de um livro, mas quando se trata deste género de livros, o que mais importa são as imagens criadas para ilustrar todas as palavras que não são contadas, além dos diálogos. E este livro está muito bem concedido. Tem traços lindos e aterrorizantes, que descrevem muito bem o mundo aqui criado: um lugar repleto de magia, de medo, de monstros e de uma guerra sem fim entre o sobrenatural e os humanos.

Monstress é uma graphic novel mais complexa do que outro livro (de manga, graphic novel, etc) que alguma vez tenha visto, mas tenho a certeza que conquistará facilmente qualquer um só pelos seus desenhos fantásticos.

Uma leitura com o apoio desde

Anúncios

Um pensamento sobre “Monstress, Despertar (Vol. 1, #1-6) – Marjorie Liu, Sana Takeda [Opinião]

  1. Pingback: Literatura | Leituras de Junho e Julho — 2017 | The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s