Follow Me Back – Vê-me, Quer-me, Ama-me (Follow Me Back #1) – A.V. Geiger [Opinião]

350x (1)Título Original: Follow Me Back
Publicação: Junho de 2017
Editora: Verso de Kapa
ISBN: 9789898816610
PVP: 17,00€ – Compra-o em www.wook.pt  
A minha classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: O mundo da Tessa Hart é muito pequeno. Confinada ao seu quarto por sofrer de agorafobia, o seu único escape é o fandom online da estrela pop Eric Thorn. Quando ele tweeta para as fãs, ela sente que ele está a falar diretamente com ela… Mas, apesar da popularidade, Eric Thorn vive num dilema porque se por um lado teme a obsessão excessiva das fãs por outro a sua equipa de relações públicas, não pára de «postar» e incentivar fantasias loucas para que Eric mantenha sucesso.

Quando um outro cantor pop é assassinado por uma fã, Eric sabe que, para se proteger precisa de destruir a sua imagem online, por isso, decide arrasar com a sua principal seguidora no Twitter, @TessaHeartsEric. Mas o seu plano falha e, ao contrário do que poderia imaginar, acaba por aprofundar ainda mais a relação que já tinha com esta fã. Quando os dois combinam um encontro no mundo real, o que poderia ter sido o melhor episódio de Catfish toma um rumo inesperado… Uma história escrita através de tweets, mensagens e transcrições policiais, este livro é um thriller romântico da geração online atual que irá manter-te em suspense do princípio ao fim.

Opinião: Sendo este o livro de uma autora do Wattpad, cujo o romance é criticado por Anna Todd, era óbvio que não iria deixar este livro escapar-me.

Ao inicio, encontramos várias transcrições de conversas entre Eric Thorn com a polícia ou esta com Tessa Hart. Logo aqui, é normal que a curiosidade vá começando a crescer à medida que se vai lendo o livro. Foi este o meu caso, pois queria realmente saber o que de facto aconteceria para que ambos os protagonistas acabassem no meio de um interrogatório. Adorei imenso todo o plot deste primeiro livro.

“Follow Me Back” é uma mistura entre um romance, com um estilo bastante simples mas tão, tão viciante, e algum thriller à mistura. Ambos os géneros foram desenvolvidos juntos de uma forma viciante, que ia deixando-me cada vez mais curiosa e agarrada ao livro, principalmente nas páginas finais.
Quem me segue, certamente que já deve saber que thriller não é muito o meu género mas este livro foca-se mais no desenvolvimento de uma amizade que acaba evoluindo para romance. A parte de thriller é simples, sem cenários e momentos muito prolongados ou descritivos. Isto é bom, pelo menos ao meu ver, pois vem dar um toque único e refrescante no meio do romance. Senti-me realmente presa ao livro, a partir do momento em que os relatórios da policia começaram a desenvolver-se mais e a revelar o porquê da história inclui-los.

20170710_104237.jpg

Adorei realmente este livro e a escrita de A.V. Geiger, que apresenta uma história fantástica. Adorei que a autora tivesse abordado um romance entre um famoso e uma fã, assim como as obsessões de fãs pelos seus ídolos. Nunca li nada assim antes e gostei imenso da forma viciante como Geiger decidiu misturar romance, obsessão e thriller. Mal posso esperar para ler o próximo livro e ver mais do romance de Eric Thorn e Tessa Hart!

Uma leitura com o apoio deversodekapa

2 pensamentos sobre “Follow Me Back – Vê-me, Quer-me, Ama-me (Follow Me Back #1) – A.V. Geiger [Opinião]

  1. Pingback: Literatura | Leituras de Junho e Julho — 2017 | The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

