Reencontro com o Amor – Melissa Pimentel [Opinião]

19059612_1038062496327039_8719571313851834069_nTítulo Original: The One That Got Away
Publicação: 26 de Junho de 2017
Editora: Topseller
ISBN: 9789898869135
PVP: 17,69€ – Compra-o em www.wook.pt  
A minha classificação: 4,5 em 5 estrelas

Sinopse: Ruby e Ethan eram perfeitos um para o outro…

Dez anos depois de se separar de Ethan, Ruby continua solteira e obcecada com a sua carreira e a vida agitada de Manhattan. Mas com a data do casamento da sua irmã a aproximar-se, Ruby terá de prescindir de uns dias da sua vida ocupada para viajar até Inglaterra.
Contudo, ausentar-se do emprego e dispor de uns dias para uma viagem não é o único problema de Ruby — Piper vai casar-se com o melhor amigo de Ethan, pelo que também este estará presente no evento.
À medida que o grande dia se aproxima, e enquanto ajuda nos preparativos para o casamento, Ruby terá de perceber se a escolha que fez no passado foi a correta. Passada uma década, poderão Ruby e Ethan retomar a sua história de amor?

Uma história apaixonante e muito divertida sobre o amor e o reencontro, que prova que existe sempre uma segunda oportunidade para ser feliz.

Opinião: É impossível não nos sentirmos cativados só pela sinopse, que faz lembrar um pouco de “The Wedding Date” (uma mulher contrata um homem para ser o seu par no casamento da irmã). Só por isto, sabia que o tinha que ler, pois adoro o filme! E claro, que o livro superou as minhas expectativas. Tinha aquele toque de drama, romance e comédia que encontramos no filme “The Wedding Date” à mistura de muitos outros pontos.
Ao contrário do que se pode pensar, esta não é apenas uma comédia romântica. É mais que isso. Sim, fez-me rir e adorei o romance que aqui encontrei, mas o vicio que senti por este livro é o que o torna tão diferente da história simples que pensava que ia encontrar aqui.

Post.jpg

Dependendo muito da autora e do tipo história, por vezes gosto de encontrar flashbacks num romance. E neste livro, o “antes” encaixa-se perfeitamente no romance, trazendo respostas às dúvidas que tive durante o livro. “Afinal, porque terminaram eles?” era a principal questão, mas havia também a curiosidade de ver como é que Ethan e Ruby se conheceram. Este “antes” poderia acabar por ser “palha” postar no livro para alcançar o dobro das páginas mas Melissa Pimentel conseguiu manter uma narração fluída e totalmente viciante. Sinto que sem estes flashbacks, a história seria apenas mais uma no meio de tantas outras que se focam neste tipo de tema. Então, é principalmente por isto que dei por mim a adorar uma comédia romântica, coisa que não é muito o meu género.
Gostei também dos personagens, todos muito diferentes e com personalidades engraçadas, típicas deste género.

– Porquê? Pensavas que os empregados de bar não sabiam ler?
Ela sentiu-se corar e ficou grata por estar demasiado escuro para ele notar.
– Não, claro que não. Acho que és o primeiro tipo que conheço que admite gostar da Jane Austen.

Para o livro ser perfeito, gostaria de ter visto um pouco mais da reatamento deste casal em vez da curta cena que a autora apresentou. Excepto isto: adorei, adorei, adorei! Foi um livro que me prendeu desde o inicio (mesmo já estando entusiasmada só pela sinopse”), com uma história muito divertida e única à sua maneira.

Uma leitura com o apoio delogo_topseller_lema

Anúncios

2 pensamentos sobre “Reencontro com o Amor – Melissa Pimentel [Opinião]

  1. Pingback: Literatura | Leituras de Junho e Julho — 2017 | The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s