O Boss – Vi Keeland [Opinião]

9789898869197Título Original: Bossman
Publicação: 24 de Julho de 2017
Editora: Topseller
ISBN: 9789898869197
PVP: 17,69€ – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: Quando o teu patrão é convencido, mas sedutor,
arrogante, mas sensual,
irritante, mas irresistível,
o resultado só pode ser um?
… horas extra… ordinárias.

Estás no primeiro encontro com um homem para lá de aborrecido. O que é que fazes? Finges ir à casa de banho, ligas à tua amiga e pedes-lhe que te ligue de volta, fingindo uma emergência que te tire dali, certo? Foi o que fiz. Até porque era mesmo uma emergência?
Mas um desconhecido ouviu a conversa, chamou-me pretensiosa e teve o atrevimento de me dar conselhos! Respondi-lhe que se metesse na sua vida ? na sua vida de homem alto, musculado, lindo de morrer e irritantemente convencido ? e voltei para a minha mesa deprimente.
De onde estava, não pude deixar de olhar para ele, acompanhado por uma loira bombástica. Típico! Quando me apanhou a olhar, piscou-me o olho, levantou-se com a sua bimba e dirigiu-se à minha mesa. Pensei que fosse denunciar-me, mas, em vez disso, fingiu que nos conhecíamos, juntou-se a nós, e partilhou histórias mirabolantes sobre um passado fictício entre nós… Tenho de confessar que o meu encontro passou de chato a estranhamente excitante.
Quando a noite acabou, não parei de pensar nele, mesmo sabendo que nunca mais o veria. Afinal, quais seriam as probabilidades de voltar a encontrá-lo numa cidade com oito milhões de pessoas? Quais seriam as probabilidades de, um mês depois, ele vir a ser o meu novo Boss?

Opinião: Como já disse, há livros cujas sinopses não espelham nem metade do quão bom esse livro é (ou mau). De forma positiva, isso é o que acontece com “Bossman”. A sinopse é sem dúvida apelativa e desperta a curiosidade para o que parece ser um bom romance erótico. Porém, o que encontramos dentro do livro é algo de uma qualidade muito superior ao que é hábito de encontrar em livros deste género. Vi Keeland conseguiu fazer o que parece que poucas autoras de eróticos conseguem: criar um romance com história, com um drama bem construído. Este não é um livro sobre o sexo entre uma mulher e o seu patrão. É muito mais que isso e é por isso que gostei imenso deste livro.

post 2.jpg

Comecei-o ao inicio da noite e quando fui ver as horas, eram quase duas da manhã e já tinha o livro quase todo lido. Acho que isto resume o quão agarrada fiquei à história e à fantástica escrita de Vi Keeland. A escrita desta prendeu-me logo desde o inicio. É uma escrita intermédia entre o simples e o complexo, que traz fluência à história e que está simplesmente no ponto. Não é nem demasiado pormenorizada, nem demasiado vaga. Adorei a forma como a autora construiu a história e os seus personagens, com um drama fantástico. Adorei sobretudo que todas as cenas de sexo sejam curtas, sem muito excesso de descrição, pois um livro de romance erótico não necessita propriamente de páginas e páginas de descrição de uma cena de sexo, para ser bom.

— Já passa das 18 horas, por isso diz lá o que tens em mente.
Ele aproximou-se para se sentar de frente para mim e dirigiu-me o sorriso mais depravado que se possa imaginar.
— Ia apenas dizer que também trabalho melhor à noite.
— Imagino que sim, embora me estivesse a referir a reunir ideias sobre publicidade. Acho-me mais criativa à noite. Às vezes, depois de ir para a cama e apagar as luzes, surge-me uma ideia para algo que estive a pensar durante o dia inteiro.
— Eu também sou muito criativo quando apago as luzes e me meto na cama. Talvez devêssemos experimentar fazê-lo juntos um dia destes. Os resultados serão provavelmente incríveis, duas vezes mais criativos e tudo.

Ainda só tinha lido as cinco páginas e algo em mim já dava as 5 estrelas por garantidas. É por isso, que recomendo este livro a quem procura um livro deste género realmente bom, com uma história em vez de só sexo. Tudo neste livro tem o equilíbrio ideal. Vi Keeland conquistou-me com a sua escrita e personagens carismáticos, e espero em breve puder ler mais dela!

Uma leitura com o apoio delogo_topseller_lema

2 pensamentos sobre “O Boss – Vi Keeland [Opinião]

  1. Pingback: Literatura | Leituras de Junho e Julho — 2017 | The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

