Série | Victoria (2016) – Opinião

Vic1Data de lançamento: 28 de Agosto de 2016
Elenco Principal: Jenna Coleman, Tom Hughes, Rufus Sewell, David Oakes, Peter Bowles 
Gênero: Drama 
Produtores executivos: Daisy Goodwin, Dan McCulloch, Damien Timmer 
Emissora original: ITV Studios
Idioma: Inglês
A minha classificação: 10/10 estrelas

Opinião: Hoje foi divulgado o lançamento do livro “Victoria” em português, pela Editorial Presença, escrito pela produtora executiva de “Victoria”, Daisy Goodwin. Não poderia ficar mais feliz com esta notícia, pois adoro a série e há imenso tempo que queria ler este livro! Infelizmente, a versão inglesa é caríssima, por isso a oportunidade surge apenas agora. E como “comemoração” de tal lançamento, decidi trazer-vos hoje a minha opinião sobre “Victoria”, que foca-se na ascensão de Victoria a rainha e do seu reinado e vida.

A primeira temporada, que estreou há já quase um ano atrás, tem um total de 8 episódios. Cada episódio é único e viciante, de uma forma inexplicável. Quando vi o primeiro episódio já só faltava ser lançado o 8º episódio, felizmente porque o vicio foi certo desde os primeiros minutos. Vi a série num só dia e adorei! É hoje uma das minhas séries históricas favoritas de sempre.

Resultado de imagem para victoria itv

Nesta primeira temporada, conhecemos Victoria, dias antes da sua ascensão a rainha de Inglaterra. Vemos como é que ela torna-se rainha e como foram os primeiros tempos desta em tal “papel”. Há um romance, na minha opinião, que se desenvolve entre a rainha e o seu primeiro ministro, mas temos também a presença de Albert, o futuro marido de Victoria, criando um breve triângulo amoroso, que aos poucos vai desaparecendo, até ser apenas Victoria e Albert. A série, pelo que me lembro, acaba com o nascimento do primeiro herdeiro.

Admito que adorei ambos os romances que surgem na série. Não sei apontar um favorito, pois o elenco e a produção foram fantásticos ao desenvolver tais casais. É mesmo impossível “shippar” apenas Albert ou apenas Melbourne. Mas, claro, que o romance real é o de Victoria e Albert e é o “ship canon”. Adorei ver toda a história e todo o desenvolvimento em torno dos primeiros tempos de casamentos entre estes dois personagens.

Resultado de imagem para victoria itv

A imagem é fantástica, assim como os figurinos e o elenco. É uma série que recomendo para os mais ávidos por história ou até mesmo a quem gosta de ver séries, porque fãs de história ou não, esta série conquista qualquer um.
Felizmente, a série foi renovada para uma segunda temporada, cuja data não foi ainda divulgada. Espero que tal decisão de renovação não seja alterada. É aguardar!

Trailer (legendado)

 

Anúncios

10 pensamentos sobre “Série | Victoria (2016) – Opinião

  1. Pingback: Literatura | “Vitória — A Jovem Rainha” de Daisy Goodwin — Opinião | The Girl Who Reads Books

  2. Concordo TANTO contigo! Também é uma das minhas séries históricas favoritas. Acho que o elenco, os figurinos, a música… Tudo funcionou tão bem!
    Espero que sejam reveladas novidades sobre a 2ª temporada em breve. Até agora, só divulgaram algumas fotos e um video pequenino…
    Beijinhos*

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s