Literatura | “Leite e Mel” de Rupi Kaur – Opinião

500_9789892338125_leite_e_melTítulo Original: Milk and Honey
Publicação: Março de 2017
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9789892338125
PVP: 14,90€ – Compra-o em www.wook.pt ou no site da editora 
A minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: Leite e Mel é um conjunto de poesias sobre o amor, a perda, o abuso infantil e, finalmente, a cura. Transporta os leitores para momentos difíceis da vida, mas leva-os a descobrir neles a doçura e a fragilidade da vida, porque a doçura está em todo o lado, se estivermos abertos a recebê-la.

Leite e Mel é uma história de sobrevivência através da poesia. Para a autora, é o sangue, suor e lágrimas dos seus vinte e um anos.

Lançado originalmente pela própria autora na Amazon, o livro tornou-se tão famoso que não passou despercebido no mundo editorial e os seus direitos foram adquiridos.

Opinião: Não sou uma pessoa de poesia, talvez porque sempre a considerei chata (obrigada escola!). Mas o conteúdo que encontrei neste livro é simplesmente fantástico e arrebatador. É um livro lindíssimo, único e que me conquistou desde o primeiro poema.

Acho que quanto mais experiência de vida temos, mais facilmente nos apaixonamos por este livro, porque muitas coisas acabam por retratar algo porque já passamos, seja na dor, no amor ou noutro tipo de fase da nossa vida. É por isto que adorei tanto este livro. Muitos dos poemas que li lembraram-me momentos da minha vida. Outros são extremamente lindos (mesmo que alguns sejam tristes) pelo simples facto de serem simples mas de ao mesmo tempo dizerem muito.
Sendo um pouco mais “lamechas” (romântica, talvez), este livro tocou-me de uma forma inexplicável. Apaixonei-me pela maioria dos poemas e ainda hoje, dou por mim a reler alguns dos meus favoritos.

Provavelmente, por esta altura já todas as pessoas leram este livro de Rupi Kaur, mas a quem não o leu: do que estão à espera? Além de ser um livro de leitura fácil e rápida, é um livro com uma beleza e profundidade enorme, que tenho a certeza que vos vais conquistar da mesma forma apaixonante com que me conquistou.

2 pensamentos sobre “Literatura | “Leite e Mel” de Rupi Kaur – Opinião

  1. Pingback: Literatura | Leituras de Junho e Julho — 2017 | The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

