Literatura | “Guarda-me para Sempre” de Brigid Kemmerer — Opinião

9789898869258Título Original: Letters to the Lost
Publicação: 26 de Julho de 2017
Editora: Topseller
ISBN: 9789898869258
PVP: 17,69€ – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: Duas vidas que se cruzam por acaso.
Um grande amor que nasce nas entrelinhas.
Juliet ainda não conseguiu aceitar a morte da mãe. Quatro meses depois, continua a escrever-lhe cartas, deixando-as junto à campa, numa tentativa desesperada de manter a mãe viva e bem perto de si.

Declan é o tipo de rapaz que todos temem. Depois de se meter novamente em sarilhos, é obrigado a prestar serviço comunitário no cemitério local. Além da sua má reputação, ele enfrenta também os demónios do passado.
Quando Declan lê uma das cartas que Juliet deixou no cemitério, decide também ele lhe escrever. Nasce assim uma relação magnética e inexplicável. As palavras que trocam por carta, dia após dia, são libertadoras e reconfortantes, e o amor vai nascendo nas entrelinhas do acaso.
Até ao dia em que a vida real ameaça quebrar todo o encanto.

Juliet e Declan estão prestes a descobrir coincidências terríveis que os mudarão para sempre.
Muito mais do que uma história de amor!
Uma viagem apaixonada pela magia dos acasos, que nos mostra que o destino pode ser, simultaneamente, cruel e fantástico.

Opinião: Acho que nunca me senti tão indecisa sobre qual classificação dar a um livro. Tal indecisão aconteceu ao terminar de ler “Letters to the Lost”. Mas após alguma reflexão, senti que as 5 estrelas eram merecidas. Apenas pelo facto de ser uma leitura fácil e cativante desde o início, este livro tinha as 4 estrelas garantidas. E o que representa essa estrela que falta para ser uma classificação máxima, perguntam-se vocês.

Essa estrela representa exatamente a minha “relação” com o romance e a forma como este se desenvolve. Esta história não tem uma apresentação muito extensa do típico drama final de um romance, o que ao início me deixou no meio desta indecisão toda. Porém, após pensar um pouco, vejo que o ponto central desta história era a forma como um rapaz e uma rapariga iriam enfrentar e superar os seus “demónios”. E eu adorei que a autora se tivesse focado mais nisso do que no romance em si, sinceramente. Foi diferente do que estou acostumada a encontrar neste género. Diferente de uma forma extremamente positiva. E por isso as 5 estrelas são merecidas. Este livro conquistou-me de uma forma inexplicável, pelos seus personagens, quer pelos protagonistas como pelos secundários, como Rev por exemplo.

O romance não é o ponto mais importante neste livro, ao meu ver, mas é algo bonito e que traz um equilíbrio ao que podia ter sido uma história mais “negra” pelos passados dos seus personagens e pelo que estes enfrentam. “Guarda-me para sempre” está no ponto, como gosto de dizer. Tem a dose certa de romance, para o que este livro pretende abordar na realidade. Gostei imenso de ler as conversas entre os protagonistas e a forma como tais conversas foram como um “empurrãozinho” para ambos conseguirem lidar, passo a passo, com tais “demónios”.

Adoraria que a autora escrevesse um livro sobre o Rev e, quem sabe, um romance envolvendo-o. Seria extremamente interessante. Mas por enquanto, ficamos com a história da Juliet e do Declan, que é uma história que recomendo a todos a ler. Tenho a certeza que a devorarão em horas, assim como eu o fiz!

Uma leitura com o apoio delogo_topseller_lema

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s