Séries | Orphan Black, 1ª e 2ª temporada (2013) — Opinião

Orphan-Black-Season-1-Promo-PosterData de lançamento: 30 de Março de 2013
Elenco Principal: Tatiana Maslany, Jordan Gavaris, Kristian Bruun, Dylan Bruce, Maria Doyle Kennedy, Ari Millen, Kevin Hanchard, Évelyne Brochu
Gênero: Ficção Científica, Thriller, Ação, Drama
Produtores executivos: Ivan Schneeberg, David Fortier, Graeme Manson, John Fawcett
Emissora original: BBC America, Space
País: Canadá
Idioma: Inglês
A minha classificação (classificação das 2 temporadas vistas): 8,5 em 10 estrelas

Opinião: Estava eu sem fazer nada, quando decidi experimentar uma série nova. Após ter ponderado um pouco, decidi ver então o pilot de Orphan Black. A ideia era ver um ou dois episódios, e depois passar o resto da noite a ler. Mas o vicio foi total e não consegui parar de ver a série. Há imenso tempo que não sentia tamanho vicio como este que “Orphan Black” me faz sentir. Ultimamente, parece que nada me agarrava o suficiente. Vejo o pilot e um ou outro episódio de uma série, mas parece que não sinto muito entusiasmo suficiente para continuá-la, mesmo gostando dela. Tal não aconteceu com Orphan Black, que adorei sem dúvida. Das duas temporadas que vi até agora, a primeira foi sem dúvida a minha preferida.

1ª temporada: Toda esta história de clones era extremamente intrigante mas o que mais gostei de ver nesta temporada foi a “atuação” de Sarah Manning enquanto Beth Childs (ambas clones uma da outra). Prendeu a minha atenção à série desde os primeiros momentos em que esta rouba a identidade da detetive. Adorei também o desenvolver da relação entre Sarah e Paul. Adorei a química entre ambos, assim como adorei Paul que além da Sarah (a agir como Beth) foi o meu personagem favorito. A maioria dos episódios foram mesmo ótimos, sem nenhum ponto negativo. O final da temporada foi ótimo também, mas senti que faltou algo nele. Mas esta primeira temporada foi, sem dúvida, a minha favorita até agora, por toda a ação e mistério. Adorei toda esta história do “clube de clones”!

orphan-black-season-2-felix-alison-donnie.jpg

2ª temporada (contém spoilers, para quem não viu a primeira temporada): Começo por mencionar o que me deixou um pouco desanimada, que neste caso foi a ligação que vemos desenvolver, na primeira temporada, entre Paul e Sarah, que nesta nova temporada parece desaparecer do nada. Senti falta de os ver juntos. Senti também falta de todo o mistério que houve na primeira temporada. Mas foi uma temporada que adorei, de um modo geral, embora tivesse achado ligeiramente mais “fraquinha” quando comparada à anterior. Na primeira temporada, os maiores destaques, para mim, foram Paul e Sarah mas nesta segunda Helena conquistou-me por completo. Tornou-se a minha clone favorita de todas as que surgiram. Considero-a uma personagem extremamente fascinante e peculiar. Alison Hendrix foi outra clone que evoluiu imenso ao longo destes 20 episódios, enquanto que Sarah e Cosima permaneceram neutras. A ausência do meu casal favorito foi compensada pela presença de um outro (Cosima e Delphine), que simples adoro.

Em termos de argumento, a 1ª temporada contém um ingrediente extra que vicia, enquanto que esta 2ª temporada pareceu-me mais lenta em certos momentos.
Num geral, a série é bastante boa. Tatiana Maslany é uma excelente atriz, com um talento único, na minha opinião, pois eu, como espectadora, chego a acreditar que estou a ver várias atrizes iguais na série em vez de uma só. São tantas personalidades diferentes, tantas manias, tantas formas de agir, que uma pessoa dificilmente acredita que é tudo obra de uma só atriz hahahaha “Orphan Black” é daquelas séries que faz-nos questionar “Como é que eu esperei tanto tempo para a ver?”. O bom de tê-la começado a ver agora é que esta teve o seu último episódio exibido ontem (12/Agosto/2017), pelo que não terei que passar por todo aquele tormento que é esperar meses por uma nova temporada.
Irei começar hoje a terceira temporada e, mesmo já sabendo de algumas coisas que acontecem e que não são do meu agrado, espero gostar tanto dela como gostei das antecedentes.

Trailer (legendado)

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s