Séries | Orphan Black, 1ª e 2ª temporada (2013) — Opinião

Orphan-Black-Season-1-Promo-PosterData de lançamento: 30 de Março de 2013
Elenco Principal: Tatiana Maslany, Jordan Gavaris, Kristian Bruun, Dylan Bruce, Maria Doyle Kennedy, Ari Millen, Kevin Hanchard, Évelyne Brochu
Gênero: Ficção Científica, Thriller, Ação, Drama
Produtores executivos: Ivan Schneeberg, David Fortier, Graeme Manson, John Fawcett
Emissora original: BBC America, Space
País: Canadá
Idioma: Inglês
A minha classificação (classificação das 2 temporadas vistas): 8,5 em 10 estrelas

Opinião: Estava eu sem fazer nada, quando decidi experimentar uma série nova. Após ter ponderado um pouco, decidi ver então o pilot de Orphan Black. A ideia era ver um ou dois episódios, e depois passar o resto da noite a ler. Mas o vicio foi total e não consegui parar de ver a série. Há imenso tempo que não sentia tamanho vicio como este que “Orphan Black” me faz sentir. Ultimamente, parece que nada me agarrava o suficiente. Vejo o pilot e um ou outro episódio de uma série, mas parece que não sinto muito entusiasmo suficiente para continuá-la, mesmo gostando dela. Tal não aconteceu com Orphan Black, que adorei sem dúvida. Das duas temporadas que vi até agora, a primeira foi sem dúvida a minha preferida.

1ª temporada: Toda esta história de clones era extremamente intrigante mas o que mais gostei de ver nesta temporada foi a “atuação” de Sarah Manning enquanto Beth Childs (ambas clones uma da outra). Prendeu a minha atenção à série desde os primeiros momentos em que esta rouba a identidade da detetive. Adorei também o desenvolver da relação entre Sarah e Paul. Adorei a química entre ambos, assim como adorei Paul que além da Sarah (a agir como Beth) foi o meu personagem favorito. A maioria dos episódios foram mesmo ótimos, sem nenhum ponto negativo. O final da temporada foi ótimo também, mas senti que faltou algo nele. Mas esta primeira temporada foi, sem dúvida, a minha favorita até agora, por toda a ação e mistério. Adorei toda esta história do “clube de clones”!

orphan-black-season-2-felix-alison-donnie.jpg

2ª temporada (contém spoilers, para quem não viu a primeira temporada): Começo por mencionar o que me deixou um pouco desanimada, que neste caso foi a ligação que vemos desenvolver, na primeira temporada, entre Paul e Sarah, que nesta nova temporada parece desaparecer do nada. Senti falta de os ver juntos. Senti também falta de todo o mistério que houve na primeira temporada. Mas foi uma temporada que adorei, de um modo geral, embora tivesse achado ligeiramente mais “fraquinha” quando comparada à anterior. Na primeira temporada, os maiores destaques, para mim, foram Paul e Sarah mas nesta segunda Helena conquistou-me por completo. Tornou-se a minha clone favorita de todas as que surgiram. Considero-a uma personagem extremamente fascinante e peculiar. Alison Hendrix foi outra clone que evoluiu imenso ao longo destes 20 episódios, enquanto que Sarah e Cosima permaneceram neutras. A ausência do meu casal favorito foi compensada pela presença de um outro (Cosima e Delphine), que simples adoro.

Em termos de argumento, a 1ª temporada contém um ingrediente extra que vicia, enquanto que esta 2ª temporada pareceu-me mais lenta em certos momentos.
Num geral, a série é bastante boa. Tatiana Maslany é uma excelente atriz, com um talento único, na minha opinião, pois eu, como espectadora, chego a acreditar que estou a ver várias atrizes iguais na série em vez de uma só. São tantas personalidades diferentes, tantas manias, tantas formas de agir, que uma pessoa dificilmente acredita que é tudo obra de uma só atriz hahahaha “Orphan Black” é daquelas séries que faz-nos questionar “Como é que eu esperei tanto tempo para a ver?”. O bom de tê-la começado a ver agora é que esta teve o seu último episódio exibido ontem (12/Agosto/2017), pelo que não terei que passar por todo aquele tormento que é esperar meses por uma nova temporada.
Irei começar hoje a terceira temporada e, mesmo já sabendo de algumas coisas que acontecem e que não são do meu agrado, espero gostar tanto dela como gostei das antecedentes.

Trailer (legendado)

 

Deixe uma Resposta

