Série | Outlander, 3×01 — Opinião (com e sem spoilers)

outlander-season-3-key-art-posterDirector: Brendan Maher 
Escrito e desenvolvimento por: Ronald D. Moore 
Data de lançamento: 10 de Setembro de 2017
Elenco: Caitriona Balfe (Claire Randall/Fraser), Sam Heughan (Jamie Fraser), Tobias Menzies (Frank Randall), Sam Hoare (Hal Grey), Grant O’Rourke (Rupert Mackenzie)
A minha classificação: 10 em 10 estrelas

Opinião: Mal podia acreditar quando vi o meu nome no resultado de um passatempo de Outlander que garantiu um lugar na ante-estreia da nova temporada de Outlander. Fiquei completamente eufórica em saber que seria uma das primeiras pessoas do mundo a ver o primeiro episódio da terceira temporada!! 

Falando de uma forma geral, o episódio alcançou as expectativas. Foi um episódio lindíssimo e absolutamente emocionante, com um “clima” negro e triste, sendo que falava do pós-batalha, principalmente. A imagem e efeitos deste episódio estão magnifícos, o que é normal nesta série, assim como o guião e a produção do episódio que adorei e que superou até o livro, na minha opinião, (Voyager — A Viajante) em muitos aspetos, principalmente no ambiente triste e negro que encontramos na visão de um dos personagens.

SPOILER ALERT!
Serão dados vários spoilers, mas se leram os três primeiros livros pelo menos, não haverá qualquer problema 😉

As duas visões, assim como acontece no livro, dividem-se entre Jamie e Claire. Vemos cada um deles no seu tempo. Vemos Claire grávida até ao parto, em 1948, e Jamie após a Batalha de Culloden, em 1746. A parte do Jamie foi sem dúvida a minha favorita e a que me emocionou imenso, pelo ambiente negro e triste que rodeia o protagonista. Este vê Claire por breves momentos (fruto da imaginação dele), quando caído entre os corpos de outros escoceses que pereceram mas a forma como puseram isso na série é simplesmente… bela. É impossível não ficarmos também emocionados com a execução dos restantes escoceses que fugiram e esconderam-se num estábulo, com Jamie resgatado por Rupert, cuja morte foi a que mais me entristeceu. O som dos tiros, as imagens dos vários clãs mortos em campo é tão triste e saber que foi real torna-o ainda mais triste. Felizmente, temos a entrada de um personagem que será a salvação de Jamie e mal posso esperar por conhecer o irmão desse personagem nos anos que passarão na série. Um ponto que não posso deixar de mencionar é a atuação de Sam e Tobias (Jamie e Jack Randall). Foram um dupla fantástica, mais uma vez, na breve luta entre os personagens, uma cena de arrepiar.

Quanto à visão de Claire: Claire sem o Jamie não é a mesma coisa, mas vê-la sofrer pelo homem que ela pensa ter perdido é comovente. Facilmente fiquei com lágrimas nos olhos quando ela discute com o Frank sobre Jamie ou quando no final a enfermeira pergunta a quem é que o bebé (Brianna) saiu para ter cabelo ruivo. Há vários momentos assim, uns engraçados, outros tristes, mas todos com o Jamie presente nos pensamentos de Claire ou em algumas menções deste (indiretamente) de outros personagens.

Adorei por completo este episódio. Não sei sequer pôr em palavras o quão gostei dele, sinceramente. É Outlander. A imagem assim como os figurinos e o elenco continuam fantásticos, como sempre. Não se esqueçam da vossa caixa de lenços, porque vão precisar dela enquanto estiverem a ver este episódio!

Sinopse do episódio: Depois de lutar na Batalha de Culloden, Jamie vê-se à mercê dos implacáveis vencedores britânicos, até que uma ligação do seu passado oferece a única esperança de sobrevivência. Entretanto, Claire, grávida, tenta adaptar-se à vida moderna de Boston em 1948 — e a uma vida com Frank.

Trailer

Anúncios

2 pensamentos sobre “Série | Outlander, 3×01 — Opinião (com e sem spoilers)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s