Literatura | “Um Mais Um — A Fórmula da Felicidade” de Jojo Moyes — Opinião

21105787_1586402101382900_1650251908781187522_nTítulo Original: One Plus One
Publicação: 18 de Setembro de 2017
Editora: Porto Editora
ISBN: 9789720030023
PVP: 17,70€ – Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: Uma mãe por conta própria
Jess Thomas faz o seu melhor, dia após dia. É difícil lutar sozinha.
E, por vezes, assume riscos que não devia. Apenas porque tem de ser…
Uma família caótica
Tanzie, a filha de Jess, é uma criança dotada e brilhante a lidar com números, mas sem apoio nunca terá oportunidade de se revelar.
Nicky, enteado de Jess, é um adolescente reservado, que não consegue sozinho fazer frente às perseguições de que é alvo na escola.
Por vezes, Jess sente que os filhos se estão a afundar…
Um desconhecido atraente
Ed Nicholls entra nas suas vidas. Ele é um homem com um passado complicado que foge desesperado de um futuro incerto. Ed sabe o que é a solidão. E quer ajudá-los…
Uma história de amor inesperada
Um mais um – A fórmula da felicidade é um romance cativante e original sobre duas pessoas que se encontram em circunstâncias difíceis.

Opinião: Mais um livrinho da autora de “Viver depois de ti” que chega a Portugal! É o primeiro livro dela que leio com personagens diferença, sendo que tinha lido apenas “Viver depois de ti” e a sua sequela. Tal como já esperava, adorei esta nova história por completo. Surpreendi-me imenso, pois por um lado esperava algo com um padrão idêntico ao dos outros livros que li, mas aqui encontramos algo mais leve, refrescante, sem pôr de lado o aspeto divertido que as histórias de Jojo Moyes têm sempre.

Adorei imenso acompanhar esta família e Ed na viagem por Inglaterra e Escócia, que foi uma aventura total, cheia de momentos que me fizeram rir imenso. Esta história é absolutamente deliciosa, com uma escrita leve e que nos faz ler página atrás de página até, sem darmos por isso, termos o livro lido. Tal aconteceu comigo, que assim que o recebi, comecei-o logo, devorando-o em horas. A sensação com que fiquei ao terminá-lo é que queria mais, tal foi a adoração que senti por “Um Mais Um”.
Não há nada de negativo que consiga apontar neste livro, pois gostei de absolutamente tudo. Dos personagens, do drama, da forma como tudo se desenvolveu e principalmente do romance que é lindíssimo. Jess é uma mulher corajosa e adorei-a simplesmente, assim como Ed, mas para mim, a personagem que me conquistou desde o inicio foi Tanzie, com a sua inteligência e paixão pela matemática. É impossível também não adorar Nicky e Norman, o cão, que tiveram a sua importância na história e adorei-os também, principalmente o cão, pois afinal quem é que não gosta de encontrar num livro o típico cão preguiçoso mas leal, que nos faz rir com as coisas?
No fim, senti vontade de continuar a fazer parte da vida destes personagens e acompanhá-los em quaisquer aventuras futuras que estes tivessem.

Nunca pensei que houvesse algum livro de Jojo Moyes que me conquistasse da mesma forma que “Viver depois de ti” conquistou mas depois de ler este novo romance, fiquei completamente rendida e apaixonada por “Um Mais Um”. Não tem uma história forte, de nos fazer deitar lágrima após lágrima mas é igualmente viciante e apaixonante, sem dúvida, e é na verdade bom o facto desta ser uma história mais leve pois vem trazer alguma quebra no que podia ser um padrão e ninguém gosta de padrões certo? Jojo Moyes tem, sem dúvida, uma fórmula única, pois é impossível não adorarmos os seus livros!

Adoraria que a autora escrevesse uma continuação deste livro pois esta é uma história que merece um segundo livro, por sentir que existem ainda muitas mais aventuras destes quatro personagens a serem contadas. Achei este romance pitoresco por ter uma essência própria, que nos entretém e cativa desde a primeira página, com personagens que nos conquistam facilmente com as suas personalidades alegres, provocando-nos várias gargalhadas. Sabem quando lêem um livro e sentem uma felicidade enorme por estar a lê-lo? Este livro fez-me sentir isso, enquanto o lia, e é por isso que o adorei ainda mais do que esperava. Tenho a certeza que irão adorar este nova história de Jojo Moyes, na mesma intensidade com que eu a adorei!

Uma leitura com o apoio degrupo_porto_editora_novo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s