Literatura | “Carry On” de Rainbow Rowell

20800315_1574406335915810_3443559956093174044_nTítulo Original: Carry On
Publicação: 15 de Setembro de 2017
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789897730764
PVP: 17,70€ – Compra-o no site da editora em www.saidadeemergencia.com  ou em www.wook.pt
A minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: Esta é a história de Simon Snow, a personagem fictícia que povoava a vida e imaginação de Cath em Fangirl, o fabuloso romance de Rainbow Rowell

Na famosa Escola de Magia de Watford, Simon desempenha um papel especial: ele é o Escolhido, aquele que irá salvar todos do Mal. Mas a verdade é que, metade das vezes, Simon não consegue fazer a sua varinha funcionar, e, na outra metade, pega fogo a tudo. O seu mentor evita-o, a sua namorada deixou-o, e existe um monstro que se alimenta de magia e que utiliza o rosto de Simon. Para piorar as coisas, Baz, a némesis irritante de Simon, desapareceu. Só pode estar a preparar alguma!
Carry On – A História de Simon Snow está repleto de fantasmas, amor, mistérios. Tem exatamente a quantidade de beijos e de conversa que seria de esperar numa história de Rainbow Rowell – mas muito, muito mais monstros.

Opinião: “Carry On” chegou finalmente a Portugal e este facilmente tornou-se o meu livro favorito da autora (parte de mim já esperava isto)! Muitos de vocês certamente que conheceram “Carry On” em “Fangirl” como sendo a fanfic que Cath escreve. Lá temos acesso apenas a pequenas partes, dado que não é o principal factor do livro e ao contrário dessas poucas cenas que encontramos no livro, com uma narrativa aborrecida, confesso, este livro, agora melhor desenvolvido, acaba por ser totalmente diferente do que esperava. Esqueçam o que leram em “Fangirl”, pois esta história é totalmente diferente do que lá encontraram. A narrativa é muito melhor, assim como os personagens, que acabam por ser mais bem desenvolvidos, e o mundo que tem um toque mais mágico e viciante que nos agarra por completo desde a primeira página.

Baz foi o personagem de quem mais gostei, pelo quão engraçado este era. Para mim, ele é decididamente um “Draco Malfoy” moreno, com dentes de vampiro, mas cujo lado bom é também nos revelado e adorei imenso conhecer este vampiro-feiticeiro. Desde do momento em que este entra em cena no livro, que o vicio tornou-se ainda maior e não consegui pousar o livro. Em horas, tinha-o lido!
O Simon é decididamente uma espécie de “Harry Potter” em todos os sentidos. É corajoso, bom e leal, mas tem também momentos que me fazem suspirar de desespero ou desinteresse. O Simon que conhecemos, enquanto este encontra-se perto de Baz, é um Simon muito mais interessante e impossível não adorar, no entanto, então acabamos por ter um equilíbrio. Também a sua melhor amiga é bastante engraçada, com um estilo de “Hermione” mas que quebra um pouco as regras hehe

Tratando-se de Rainbow Rowell, não esperava de todo encontrar um livro com perigos e vilões de “meter medo” e agradou-me que a autora não tivesse mudado esta essência dela que encontramos nos seus livros: personagens apaixonantes, assim como as suas histórias.

Gostei de Carry On sobretudo pelo romance, porque é impossível não adorar Baz e Simon e a relação que estes têm um com o outro. É impossível não sorrirmos e ficarmos entusiasmados com cada cena destes dois juntos, seja a discutir ou não. Eu certamente que fiquei bastante entusiasmada com estes dois e com as suas aventuras assim como com o mundo que Rowell nos mostra.
“Carry On” é um livro de leitura obrigatória para os fãs de Harry Potter e de Rainbow Rowell, sem dúvida!

Uma leitura com o apoio desaida de emergencia

Anúncios

Um pensamento sobre “Literatura | “Carry On” de Rainbow Rowell

  1. Pingback: Literatura | Leituras de Agosto e Setembro — 2017 | The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s