Literatura | “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” de Patrick Ness, com ilustrações de Jim Kay — Opinião

CAPA_Sete_Minutos_Meia_NoiteTítulo Original: A Monster Calls
Publicação: 18 de Fevereiro de 2015
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722354608
PVP: 13,90€ — Compra-o em www.presenca.pt ou em http://www.wook.pt 
A minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: Passava pouco da meia-noite quando o monstro apareceu. Mas não era exatamente o monstro de que Conor estava à espera…
A escuridão, o vento, os gritos. O mesmo pesadelo noturno desde que a mãe de Conor ficou doente. Tudo é tão aterrorizador que Conor não se mostra assustado quando uma árvore próxima de sua casa se transforma num monstro… Mas só o monstro sabe que Conor esconde um segredo e é o único a estar ao seu lado nos seus maiores medos.

Inspirado numa ideia original da escritora Siobhan Dowd, que morreu de cancro em 2007, Patrick Ness criou uma história de uma beleza tocante, que aborda verdades dolorosas com elegância e profundidade, sem nunca perder de vista a esperança no futuro. Fala-nos dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para os ultrapassar.
É com ilustrações soberbas que complementam e expandem a beleza do texto que a fantasia e realidade se misturam em Sete Minutos Depois da Meia-Noite.

Opinião: As ilustrações neste livro são para mim o maior destaque. São lindíssimas e vêm ilustrar de uma forma incrível o que vai acontecendo ao longo da história. Sendo da autoria de Jim Kay (mais conhecido pelo seu trabalho nos dois primeiros livros de Harry Potter ilustrados), não esperava outra coisa, se não ilustrações magnificas.

Não tendo visto o filme antes, por opção, há muito que queria ler o livro, por este ser tão bem falado. Acabei por surpreender-me com o que encontrei. Achava que iria encontrar uma história sobre uma criança e o “bicho papão” mas dei por mim a ler algo comovente e genial. O cancro é um tema já muito abordado em livros, mas não deixa de ser triste encontrar personagens num livro que passem por isto. É a forma como o personagem principal, Conor, transmite o que sente e pensa em relação à mãe que me comoveu imenso e que facilmente me fez ficar agarrada a este livro. Foi impossível não adorar este livro desde o inicio.

Achei simplesmente fantástica a ideia do monstro, que acaba por ser, não uma figura que vem fazer mal a Conor, mas sim algo que vem ajudá-lo. As histórias que este conta são, para mim, o ponto mais cativante do livro, em conjunto com as ilustrações, pois todas têm uma pequena mensagem a passar.

“Sete minutos depois da meia-noite” é um livro que recomendo a todos os leitores de todas as idades pela forma única como Patrick Ness escreveu esta história.

Para mais informações sobre o livro “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”, clica aqui!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Literatura | “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” de Patrick Ness, com ilustrações de Jim Kay — Opinião

  1. O filme é bom sobre tudo tambem o trabalho de Tom Holland no filme. É de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou em Homem Aranha de Volta ao lar, este Filme do Homem Aranha já se converteu em um dos meus preferidos. Espero poder seguir de pertos seus próximos projetos para a evolução do seu trabalho.

    Liked by 1 person

  2. Pingback: Literatura | Leituras de Outubro e Novembro — 2017 | The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s