Literatura | “Mulher-Maravilha, Dama de Guerra” (DC Icons #1) de Leigh Bardugo — Opinião

21617999_1614767448546365_4383650118130776551_nTítulo Oríginal: Wonder Woman
Publicação: 
02/10/2017
Editora:
Topseller

ISBN: 9789898869265
Compra-o em: www.wook.pt 
A minha classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: Todas as lendas têm um início. Diana tornar-se-á uma lenda, mas primeiro deverá enfrentar uma jornada (i)mortal!

Diana: Filha de Imortais

Da ilha das imortais Amazonas, a princesa Diana apenas pode observar o Mundo dos Homens, sem interferir. Mas no momento em que assiste a um naufrágio, e a vida de uma rapariga corre perigo, o instinto da princesa fala mais alto. Ao socorrer e trazer uma mortal para a ilha, viola uma das regras sagradas e arrisca-se a ser exilada. Pior ainda, esta não é uma rapariga qualquer e, ao salvá-la, Diana pode ter condenado o mundo.

Alia: Filha da Morte
Depois de o barco explodir, Alia Keralis luta pela vida. Não sabe que a tentam matar. Não sabe quem é aquela jovem misteriosa e incrivelmente forte que aparece em seu auxílio. E não sabe que ela própria é uma Dama da Guerra, descendente direta de Helena de Troia, uma linhagem condenada a trazer a guerra ao mundo.

Irmãs de Armas
Enquanto todos procuram assassinar Alia, a Dama da Guerra, para evitar que o mundo tenha um fim trágico, a princesa Diana sabe que há outra solução. Mas para isso terá de abandonar a sua ilha, entrar no Mundo dos Homens e enfrentar perigos inimagináveis. Uma verdadeira demanda que exigirá a confiança e a coragem de ambas para, como irmãs, enfrentarem as forças da guerra.

Resultado de imagem para wonder woman leigh bardugo characters

Opinião: Quem viu o filme, certamente irá notar que existem certas parecenças entre ele e o livro, apesar de ambos terem argumentos um pouco diferentes, dado que não são baseados um no outro. Temos momentos parecidos como a apresentação de Diana a alguém, o facto desta salvar um humano (neste caso, temos uma Alia, em vez de um Steve), Diana a combater um vilão (que diga-se de passagem que acaba por ser tão chato e forçado como o do filme). Foram várias as parecenças que encontrei e a mim estas agradaram-me e muito, pois excepto um ou outro pormenor, eu gostei do filme, então era-me impossível não adorar este livro!

Depois de se ler alguns capítulos, facilmente nos sentimos envolvidos pela ação. Diana é uma personagem que até mesmo na literatura é divertida, com uma personalidade bastante cativante e característica. É a minha personagem favorita da DC, sem dúvida, então podem imaginar o meu entusiasmo para ler este livro.
Apesar de não achar que Leigh Bardugo é todo aquele “fantástico” que dizem, gostei da escrita dela e da forma como ela foi desenvolvendo a história, sem nunca esquecer a verdadeira essência de Diana.

O final foi bom, exatamente como eu esperava, mesmo tendo uma reviravolta que não me agradou muito, mas isto deu-se principalmente por eu gostar de determinado personagem e do futuro que este poderia ter na vida de Diana. Esperava realmente um pouco mais de romance (influências do filme), mas adorei a amizade de Diana e Alia, que foi algo que compensou imenso a falta de romance. É uma amizade lindíssima, forte, que nos faz querer mais aventuras entre esta humana e a princesa amazona

Mal posso esperar por ler os títulos seguintes desta coleção (“Batman” por Marie Lu e “Catwoman” por Sarah J. Maas), pois este primeiro foi excelente!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Literatura | “Mulher-Maravilha, Dama de Guerra” (DC Icons #1) de Leigh Bardugo — Opinião

  1. Pingback: Literatura | Leituras de Outubro e Novembro — 2017 | The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s