Literatura | “A Ilha do Tesouro” de Robert Louis Stevenson e “Contos Gregos” de António Sérgio — Opinião

Publicação: Outubro de 2017
Editora: Porto Editora
ISBN: 9789720717771 9789720717986 
Compra-o em: http://www.wook.pt — A Ilha do Tesouro e Contos Gregos 
A minha classificação: 3 em 5 estrelas | 4 em 5 estrelas

Sinopse: A Ilha do Tesouro — É numa noite de Dezembro que uma faroleira descobre um velho livro num baú que dera à costa. As letras douradas do título estão quase apagadas, as páginas cobertas de bolor são ilegíveis; só o papel das ilustrações resistiu… De súbito, essas imagens ganham vida e, um após outro, os heróis do livro contam à jovem a sua fabulosa história! 
Contos Gregos — Deuses que descem à terra para vigiarem os homens; heróis que combatem rochas gigantes e dragões imortais; guerreiros de ferro que nascem do solo; pássaros que se transformam em constelações de estrelas…
Conhece estas e outras histórias do universo fantástico da mitologia grega!

Opinião: Esta coleção tem vindo a encantar-me de lançamento para lançamento. Não importa a idade que tenhamos. Seja para ler acompanhado do nosso irmão mais novo (ou até mesmo filho) ou para ler para nós mesmos, quem é que não gosta de reler as suas histórias favoritas de infância nestas edições repletas de ilustrações divertidas e giras? Eu, pelo menos, adoro! A sensação da capa ser almofada é melhor parte, haha, vá perceber-se. Maluquices de leitor!

A Ilha do Tesouro” é uma história que conhecia vagamente e estava bastante curiosa para entrar neste mundo de piratas. Apesar de um pouco confusa, em termos de ação, adorei a ideia de cada ilustração que a faroleira encontra estar ligada a uma história que é contada por um personagem. As ilustrações são, como esperado, bem produzidas e combinam na perfeição com o tipo de história.

O mesmo acontece com “Contos Gregos“, que é também um livro que não conhecia e cujas as ilustrações me encantaram imenso. A primeira história, do casal que se transforma em árvore, é a minha favorita de todas, pela beleza presente nesta. Este foi, sem dúvida, o meu livro favorito dos dois, o que não é de espantar, dada a minha paixão por mitologia, sobretudo a grega!

Embora as edições mais simples destes livros sejam mais baratas, digo-vos que vale imenso a pena investir uns euros a mais nesta coleção de capa dura almofadada, porque é algo diferente e que torna a leitura muito mais mágica de certa forma! Os mais pequeninos, com certeza, que vão adorar 🙂

Uma leitura com o apoio degrupo_porto_editora_novo

Anúncios

Um pensamento sobre “Literatura | “A Ilha do Tesouro” de Robert Louis Stevenson e “Contos Gregos” de António Sérgio — Opinião

  1. Pingback: Literatura | Leituras de Outubro e Novembro — 2017 | The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s