Literatura | “A Coroa” (A Seleção #5) de Kiera Cass — Opinião

440x (4)Título Original: The Crown
Publicação: 15 de Novembro de 2017
Editora: Marcador
ISBN: 9789897543401
PVP: 15,95€ — Compra-o em www.marcador.pt ou em www.wook.pt 
A minha classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: Este é o volume final da saga «A Seleção», que apaixonou milhares de leitores por todo o mundo! Em A Herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira a passar pela sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração tem uma maneira estranha de surpreender-nos… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil – e importante – do que esperava.

Opinião: O mais difícil de ter esperado mais de um ano por este último capítulo (pois preferia continuar a seguir a série em português) foi, sem dúvida, ter o livro de colorir de “A Seleção” e querer ver as ilustrações finais, sendo que estas seriam spoilers sobre quem Eadlyn escolheria por fim.

Este livro foi bastante melhor do que o anterior, pois é notável o evolução positiva da protagonista. Deixou de ser uma miúda mimada e arrogante para passar a ser alguém altruísta e de quem dei por mim a gostar realmente.
O facto de ter lido tantos livros desde “A Herdeira” fez-me esquecer um pouco de quem era quem, quanto aos selecionados, por isso inicialmente foi-me difícil entrar na história, apesar da escrita fantástica e fluente da autora prender-me desde a primeira página, como sempre acontece nos seus livros. Aos poucos fui recordando e, surpreendentemente, dei por mim a mudar de “amores”. No livro anterior, o meu favorito era um personagem que acabou por perder esse lugar para um personagem neste segundo livro sobre a filha de Maxon e America. É de facto difícil não nos sentirmos cativadas por esse personagem, dado que a autora empurra-nos a nós e á protagonista nesse sentido!

Gostaria apenas de ter visto mais romance neste livro e o futuro do casamento de Eadlyn com o seu escolhido, apesar de ter adorado ver o desenvolvimento das relações entre Eadlyn e outros personagens, para além dos selecionados, o que compensou um pouco a falta de romance.

Com a conclusão desta série, é com toda a certeza que indico a trilogia inicial como a minha favorita, pois o romance entre America e Maxon é simplesmente lindíssimo e apaixonante. Vou sentir falta destes personagens e do mundo que Kiera Cass introduziu na minha vida há uns anos!

Para mais informações sobre o livro “A Coroa”, clica aqui!

Uma leitura com o apoio demarcador_logotipo

Anúncios

Um pensamento sobre “Literatura | “A Coroa” (A Seleção #5) de Kiera Cass — Opinião

  1. Pingback: Literatura | Leituras de Outubro e Novembro — 2017 | The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s