Literatura | “O Senhor das Sombras” (Os Artíficios Negros #2) de Cassandra Clare — Opinião

2555Título Original: Lord of Shadows
Publicação: 2 de Novembro de 2017
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896579944
PVP: 22,95€ — Compra-o em www.wook.pt 
A minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: Paixão, determinação e criaturas diabólicas, no 2º livro da trilogia OS Artifícios Negros. Cassandra Clare regressa à Los Angeles sombria de Lady Midnight, explorando o lado mais negro da Lei do Anjo e os limites físicos e psicológicos das suas personagens, a braços com a intolerância da Clave e as exigências de Faerie.

Opinião: Ao terminar de ler o livro, não me senti preparada para falar deste. Ainda não me sinto preparada, sendo sincera. Este foi um livro que em muito me surpreendeu pela forma como está feito o final. O facto de saber o que acontecia (porque deram-me spoilers), não serviu de muito para diminuir o choque que senti ao ler o que acontecia, pois ler e saber de algo proporciona sensações completamente diferentes.

É de Cassandra Clare de que falamos, por isso é natural que eu não dê nada mais, nada menos, do que cinco estrelas. Os seus livros tendem a melhorar cada vez mais, o que não é muito comum quando um autor estende um mundo durante livros e mais livros. Adoro cada um deles e este não foi exceção, embora Lady Midnight tenha sido único e especial por muitas razões.

Para mim, o maior destaque desta trilogia, como acontece em “The Infernal Devices”, é o romance, neste caso entre Julian e Emma. Sendo um livro da autora que é, é normal que haja todo este drama em torno deste casal parabatai. Se por um lado, fico “desesperada” por vê-los encontrar um loophole nesta situação toda, por outro, adoro por completo esse drama! Quem já acompanha este mundo desde o primeiro livro (Cidade dos Ossos), compreenderá tal gosto por romances complicados. É a fórmula ideal para tornar um ótimo livro em algo marcante e viciante. Não é nada enjoativo, garanto-vos.23548467_1560758203994004_326243268_n.pngA relação entre estes dois personagens surge tensa no inicio de Lord of Shadows (em inglês), mas ao longo deste vamos tendo uma quebra dessa tensão para algo que todos queremos que aconteça! Posso dizer que alguém aparece no livro com uma forma de quebrar a dita maldição. Mais não digo, porque não vos quero estragar a surpresa 😉

Neste livro, surgem personagens anteriores como Magnus, Alec, Jace, etc, personagens esses que adoro e que me deixaram ainda mais agarrada ao livro com as suas presenças. Um dos personagens de “Mortal Instruments” aparece para no fim ter um destino digamos que chocante. Não estava mesmo nada à espera que aquilo acontecesse e mal posso esperar por ver quais as reacções a esse acontecimento, no próximo livro, que sairá já no próximo ano (aleluia! hehe). Existem muitos outros destinos que estão pendentes e me deixaram ainda mais ansiosa para o capítulo final desta trilogia, claro.

Por fim (porque esta opinião já está enorme), a ação deste livro é de certa forma mais intensa, pois não existe tanto foco no romance, o que até gostei. O final, como já disse, é deveras chocante. Não adianta procurar spoilers, porque nada diminuirá o choque de ler tudo o que acontece. Há um personagem em particular que adorei que aparecesse neste livro e que sei que será a razão pelo qual o próximo livro será ainda melhor.

Uma leitura com o apoio dePlaneta

Anúncios

Um pensamento sobre “Literatura | “O Senhor das Sombras” (Os Artíficios Negros #2) de Cassandra Clare — Opinião

  1. Pingback: Literatura | Leituras de Outubro e Novembro — 2017 | The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s