Literatura | “Os 101 Dálmatas” de Dodie Smith — Opinião

9789897075018.jpgTítulo Original: The Hundred and One Dalmatians
Publicação: 30 de Outubro de 2017
Editora: Fábula
ISBN: 9789897075018
PVP: 13,29€ — Compra-o em www.wook.pt  
A minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: Oh, não! Os filhotes da Missis e do Pongo foram raptados! Só pode ter sido a maléfica Cruela de Vil! E todos sabem que o que ela mais quer é transformá-los num casaco de peles pintalgado. Com a ajuda de alguns companheiros caninos, a Missis e o Pongo estão prontos para salvar os cachorrinhos. Será que estes dálmatas corajosos chegarão a tempo?

Um clássico infantil que conquistou gerações, adaptado a álbum ilustrado, com ilustrações ternurentas e cheias de pinta. Estes cachorrinhos valentes farão as delícias das crianças de hoje.

Opinião: Não é novidade que ultimamente ando a reler ou a conhecer contos para os mais pequenos. E “Os 101 Dálmatas” não poderia ser exceção.

O que me chamou mais atenção neste livro, dado que existem várias edições desta história, foram as ilustrações. Nunca tinha visto imagens tão lindas como estas. Apaixonei-me por completo por esta edição em capa dura que a Fábula trouxe para Portugal! Cada virar de página é mágico, repleto de cãezinhos amorosos. Até mesmo a Cruela de Vil era giríssima. Adorei imenso esta edição, sem dúvida.

Sobre a história: é a que todos conhecemos mas foi tão gratificante reler esta pequena aventura de uma família de dálmatas que acaba por tornar-se ainda maior no final. O meu eu agora adulto só sente pena dos donos que passaram a ter um trabalhão com tantos cães hehe No fim, deu-me vontade de rever o filme live-action da Disney, por esta ser uma história que sempre adorei.

É uma edição que realmente vale muito a pena comprar, seja para oferecer aos mais pequeninos ou para terem este pedacinho da vossa infância na estante, pelas ilustrações amorosas que esta edição trás.

Uma leitura com o apoio deFábula

Anúncios

Um pensamento sobre “Literatura | “Os 101 Dálmatas” de Dodie Smith — Opinião

  1. Pingback: Literatura | Leituras de Outubro e Novembro — 2017 | The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s