Literatura | “Saído de um Conto de Fadas” (Entre as linhas #2) de Jodi Picoult e Samantha Van Leer — Opinião

Resultado de imagem para saído de um conto de fadasTítulo Original: Off the Page 
Publicação: 6 de Outubro de 2017  
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722532143 
PVP: 16,60€ — Compra-o em www.bertrand.pt ou em www.wook.pt
A minha classificação: 3,5 em 5 estrelas

Sinopse: Um príncipe encantado saído de um conto de fadas para o mundo real.
Uma leitora que quis que o príncipe ganhasse vida e fosse seu.
Unidos pelo destino. Mas será que este amor pode sobreviver à realidade?
A princípio parece um milagre perfeito: Delilah quis que o príncipe do conto de fadas ganhasse vida e se tornasse seu. E assim foi, Oliver saiu, literalmente, das páginas do livro. Mas depois as coisas começam a complicar-se. Para existir no mundo de Delilah, Oliver tem de ocupar o lugar de um rapaz normal. É aqui que entra Edgar, que concorda em desempenhar o papel de Oliver nas páginas do livro preferido de Delilah. Mas justamente quando tudo parece encaixar na perfeição, eis que se dá uma reviravolta… e fica tudo de pernas para o ar.

Neste universo múltiplo, a fronteira entre o que está na página e aquilo que é possível é muito ténue. Será que vão conseguir viver todos felizes para sempre?

Opinião: Apesar de sentir que esta história de amor, entre Delilah e Oliver, poderia ter ficado concluída no primeiro livro, pois adorei de facto a forma como tudo aconteceu e acabou, não posso negar que gostei deste segundo livro. Foi um livro mais divertido, em parte, cujos acontecimentos prenderam-me a este, sobretudo quando se dão as trocas constantes de personagens e pessoas entre o conto e o mundo real.

O primeiro livro é, sem dúvida, bastante melhor, principalmente por este segundo ter muitas mais páginas e tornar-se um pouco cansativo mais para meio e não ter toda aquela magia e vicio de “Entre as Linhas“. Mas por outro lado, senti um desenvolvimento a nível de escrita e de facto isso fez-me gostar um pouco mais deste volume final, por ser menor a diferença entre as escritas, que é mais notável no primeiro livro.

O melhor do livro foi o destaque dado a outros personagens, como Seraphima, Edgar, Jessamyn e até mesmo ao cão-melhor amigo de Oliver. Gostei mesmo de os conhecer melhor a todos.
Como já mencionei antes, este livro foi deveras divertido. Oliver, um principe a adaptar-se ao mundo real, foi extremamente hilariante, assim como Seraphima e a cena do centro comercial. Não me lembro de ter-me rido tanto, nos últimos tempos, com personagens literários!

Torno a dizer, que apenas o primeiro livro é “suficiente” para contar esta história, porém garanto-vos que irão sentir-se entretidos até à última página com esta pequena aventura de personagens de um conto de fadas a viverem no mundo real. 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s