Literatura | “The Wicked + The Divine — volume 1: o Acto de Fausto” de Kieron Gillen e Jamie Mckelvie — Opinião

21317463_1398363146879228_9190870390335801989_nTítulo Original: The Wicked + The Divine, Vol. 1: The Faust Act 
Publicação: Novembro de 2017
Editora: G. Floy Studio Portugal 
ISBN: 9788416510481 
PVP: 13,99€ — Compra-o em www.wook.pt ou na editora por e-mail (gfloy.portugal@gmail.com)
A minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: “Não é por seres imortal que vais viver para sempre…”

A cada noventa anos, doze deuses aceitam reencarnar em forma humana. São carismáticos, amados e odiados. Arrastam multidões e levam-nas ao êxtase, falam em línguas estranhas, e os rumores afirmam que são capazes de milagres. Salvam vidas, de maneira metafórica e real. E morrem passados dois anos.

Bem-vindos ao mundo de The Wicked + The Divine, onde os deuses são estrelas pop estranhamente semelhantes às do nosso mundo, uma metáfora fascinante da juventude dos nossos dias e da glória efémera transformada em valor supremo de uma sociedade.”

Opinião: As imagens, que é para mim o factor mais importante de uma banda desenhada, são simplesmente lindíssimas. Se já achava isto antes, apenas por ter visto algumas imagens que a editora disponibilizou no seu facebook, depois de ler este livro, fiquei completamente rendida à arte de Jamie Mckelvie. Acho que mesmo que a história não fosse nada de cativante, as imagens seriam o suficiente para me prenderem à leitura desta banda desenhada.

Todavia, a história é, sim, bastante cativante. Toda esta ideia de deuses que reencarnam em forma humana, com vidas curtas, é excelente, principalmente para quem, como eu, adora mitologia e todo este tema de deuses.
Falando dos personagens em si: adorei Luci. É a minha personagem favorita, sem dúvida. Está extremamente bem caracterizada e destaca-se de entre os outros deuses, pela personalidade. Faz-me lembrar um pouco de Lúcifer, da série (Fox), por isso é difícil não gostar ao menos um pouco dela (haha). Mas também todos os outros deuses têm algo de peculiar e interessante, assim como a protagonista, que tenta ajudar Luci a sair da prisão. Estou bastante curiosa em saber o que se seguirá para estes personagens.

O final, confesso, que chocou-me um pouco. Não estava nada à espera que se desse aquela reviravolta, mas o facto deste primeiro volume terminar assim, aumenta a minha vontade de ler o próximo volume, pela curiosidade e esperança de uma solução ao que aconteceu.

É um inicio de série fantástico, a qual continuarei a seguir, com bastante entusiasmo. 🙂

Uma leitura com o apoio deGFloy

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s