Literatura | “SAGA: Volume 2” (Saga #2) de Brian K. Vaughan e Fiona Staples — Opinião

Saga 2 PT Cover_frenteTítulo Original: Saga, Volume Two
Publicação: Abril de 2015
Editora: G Floy Studio Portugal
ISBN: 9788791630897
Compra-o em: www.wook.pt | na editora por e-mail (gfloy.portugal@gmail.com)
A minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: Com o lançamento do segundo volume de SAGA, regressamos ao universo de ficção-científica e fantasia de Brian K. Vaughan, uma das séries de banda desenhada de maior sucesso comercial e crítico da actualidade, a que a Entertaiment Weekly chamou “o tipo de comic que só aparece quando se dá a um par de criadores superstars liberdade total para produzir o comic dos seus sonhos”.

Marko e Alana continuam em fuga, com a sua filha bebé, Hazel, perseguidos pelas muitas facções de um vasto conflito interestelar. O seu crime? Ameaçar a “narrativa” que é a única justificação para esta guerra que assola a galáxia. Hazel já sobreviveu a assassinos letais, Príncipes Robots, exércitos e monstros alienígenas, mas terá agora de enfrentar o seu maior desafio… os seus avós! Neste volume descobriremos mais sobre o romance entre Alana e Marko antes de Hazel nascer, bem como a história dos pais de Marko. Seguiremos também o percurso do assassino conhecido como A Vontade, e o seu encontro com… Gwendolyne, a ex-noiva de Marko! E quem é Oswald Heist? Fique a saber tudo em SAGA Volume 2.

SAGA foi lançado em Portugal em Novembro de 2014, durante o Festival da Amadora BD. Esteve em grande destaque no Comic-Con no Porto, em que a presença de Brian K. Vaughan foi muito notada e gerou as maiores filas de autógrafos de qualquer autor de BD neste festivaL “Quando comecei a escrever Y: The Last Man e a ir a convenções deste género, eram sempre homens a vir ter comigo. Agora, em Saga, diria que 60% dos leitores são mulheres. Na última década, o mundo dos comics tornou-se num meio igualitário e mais feminista. Bem mais do que o cinema e a televisão.” Brian K. Vaughan

Opinião: Ainda melhor que o primeiro comic! Adorei ainda mais este segundo volume, que dá continuação à fuga de Marko e Alana, assim como à perseguição destes por A Vontade, com a sua gata mentirosa.

Gostei mais deste por várias razões, entre elas, está o facto da história abrandar um pouco. Acontecem menos coisas mas o que acontece acaba por decorrer de forma mais extensiva, em comparação ao primeiro volume, e adorei isso, pois permitiu-me conhecer melhor cada personagem e a sua história.

Novamente, existem vários pontos que me deixaram completamente surpresa ou chocada e é isso que adoro nesta série, para além das ilustrações incríveis. Talvez o que me deixou, sem dúvida, assustada foi a quase-morte de um personagem. Dava por mim a lamentar várias vezes “Não este personagem!”. Mas, ufa (haha), não foi desta e espero que seja nunca. Quem já leu estes livros, sabe de que personagem falo de certeza, personagem esse que é um dos meus favoritos, até agora.

As minhas expectativas para o próximo volume são bastante altas, assim como o meu entusiasmo é enorme para conhecer o que se segue, sobretudo por termos a introdução de novos elementos na história!

Uma leitura com o apoio deGFloy

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s