Literatura | “Saga, vol. 3” (SAGA #3) de Brian K. Vaughan e Fiona Staples — Opinião

Saga 3 PT Cover_PTfrente.jpgTítulo Original: Saga, volume 3
Publicação: Outubro de 2015
Editora: G. Floy Portugal
ISBN: 9788416510023
PVP: 10,99€ — Compra-o em www.wook.pt ou à editora por e-mail (gfloy.portugal@gmail.com)
A minha classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: Dois soldados de lados opostos de um conflito galáctico apaixonam-se, mas os combatentes dessa guerra não vão aceitar a afronta que esse amor representa à sua narrativa belicista. Marko e Alana viajam para um mundo distante em busca do seu herói, o escritor que mudou as suas vidas, enquanto os seus perseguidores começam a aproximar-se… conseguirá Marko recuperar a sua coragem de antes, que lhe permitirá enfrentar os perigos duma galáxia hostil?

Fantasia e ficção-científica juntam-se como nunca antes neste épico subversivo e provocador, obra de dois dos mais aclamados nomes da banda desenhada actual, o escritor Brian K. Vaughan e a artista Fiona Staples.

Opinião: Apesar de esperar um pouco mais de ação e desenvolvimento neste terceiro volume, adorei-o. Não posso não adorar esta história tão viciante e única, que me tem vindo a conquistar de volume para volume.
A gata mentirosa continua a ser uma das minhas personagens favoritas, assim como o grupo de Alana e Marko. Está a ser bastante divertido acompanhá-los nesta aventura e arrependo-me de não ter começado a acompanhá-los mais cedo, quando esta série surgiu no mundo literário. É de facto uma excelente graphic-novel!

Neste terceiro volume, conhecemos novos personagens, os quais estou curiosa por conhecer melhor nos próximos volumes, sobretudo A Marca, que surge no final. A ex-noiva de Marko (ainda estou a fixar os nomes, por alguns serem incomuns haha) surpreendeu-me e dei por mim a gostar dela, apesar de algo que ela fez e que me chocou. Mas SAGA não é SAGA sem uma morte chocante em cada volume.
Mesmo tendo menos ação, em comparação com os volumes anteriores, tudo o que aconteceu foi de certa forma melhor, por outro lado. Gostei realmente de ver o encontro de vários personagens uns com os outros, pois não esperava que tal acontecesse tão cedo e mal posso esperar por ver quais as consequências dos sucedidos neste terceiro volume!

Sei que vou acabar por repetir-me nas minhas opiniões de cada volume, mas estou completamente rendida a esta graphic novel e é mesmo impossível não elogiar repetidamente as ilustrações e originalidade desta série!

Uma leitura com o apoio deGFloy

Anúncios

Um pensamento sobre “Literatura | “Saga, vol. 3” (SAGA #3) de Brian K. Vaughan e Fiona Staples — Opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s