Literatura | “SAGA: Volume 4” & “SAGA: Volume 5” de Brian K. Vaughan e Fiona Staples — Opinião

Título Original: Saga, volume 4 & 5 
Publicação: Abril e Outubro de 2016 
Editora: G. Floy Portugal
ISBN: 9788416510092 | 9788416510214
PVP: 10,99€ — Compra-o em http://www.wook.pt, Volume 4 e Volume 5, ou à editora por e-mail (gfloy.portugal@gmail.com)
A minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse:
Volume 4 — Os anos passaram, Hazel cresceu e já anda, mas os seus pais, Alana e Marko, terão de sobreviver não só aos muitos adversários que pretendem capturá-los ou eliminá-los, mas às dificuldades que sentem numa galáxia hostil, que tudo faz para os separar. No quarto volume de SAGA, reencontramos algumas das suas mais fascinantes personagens: Gwendolyn; A Marca, a irmã de A Vontade e uma das assassinas profissionais, hã… perdão, uma das freelancers da saga; a jovem Sophie, a ex-miúda escrava; e muitas outras personagens desta imensa história que tem granjeado a admiração e preferência dos leitores.
Volume 5 — Várias histórias se cruzam neste volume: Gwendolyn e a Gata Mentirosa arriscam tudo para tentarem encontrar uma cura para A Vontade, enquanto Marko e o Príncipe Robot IV se tornam aliados improváveis na busca dos seus filhos desaparecidos, presos num mundo estranho por terríveis inimigos. Fantasia, ficção científica, sexo, política, traição, morte, amor verdadeiro e reality shows – todos se juntam como nunca antes neste épico subversivo e provocante do escritor Brian K. Vaughan e da artista Fiona Staples.

Opinião: Decidi fazer uma opinião conjunta dos dois livros, pois mal terminei o 4º volume, não resisti a começar o 5º, quebrando a minha ‘promessa’ de ler o volume seguinte apenas depois de fazer opinião do lido, para evitar confundir (haha).

Um melhor que o outro, estes são os volumes de que mais gostei até à data, desta série! São repletos de ação, morte, surpresas. No 4º, terminamos com o cruzamento de vários personagens e é impossível não ficar curiosa e entusiasmada com a dupla que se forma no final e que promete trazer ainda mais ação e aventura no 5º volume.
Foi o que de facto aconteceu! Adorei ver Marko e o Príncipe Robot IV juntos. Este último, apesar de ser uma espécie de vilão, é um personagem que adoro e que só espero que não morra nos próximos volumes!

As mortes que aconteceram nestes dois volumes deixaram-me completamente chocada, confesso. A forma como estas aconteceram, principalmente, foi o mais surpreendente, pois considerava algumas destas personagens importantes para a história de alguma forma. Se por um lado, sinto pena de algumas destas mortes, por outro lado, adorei os acontecimentos que se sucederam, devido a elas! Estou bastante curiosa para ver o que se segue, principalmente no que toca aos personagens de que mais gosto, até agora: A Vontade e o Príncipe Robot IV!

Custa a querer que faltam só mais dois volumes, para ficar atualizada nos lançamentos de SAGA em Portugal, pois não sei como aguentarei esperar pelos próximos. Esta é, de facto, uma série de graphic-novels viciante!

Uma leitura com o apoio deGFloy

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Literatura | “SAGA: Volume 4” & “SAGA: Volume 5” de Brian K. Vaughan e Fiona Staples — Opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s