Literatura | “Monstress, o Sangue” (Monstress #2) de Marjorie Liu e Sana Takeda — Opinião

monstress_o_sangueTítulo Original: Monstress, Volume 2 
Publicação: 19 de Janeiro de 2018
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789897730900
Compra-o em: www.wook.ptwww.saidadeemergencia.pt 
A minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: Num mundo alternativo de beleza art déco inspirado na Ásia oriental, criaturas demoníacas e poderosas ameaçam o mundo.
Maika Meiolobo está a ser perseguida por uma coligação de forças determinada a controlar e a destruir a poderosa criatura demoníaca que habita dentro de si. Mas Maika não descansará enquanto não cumprir a sua missão: descobrir os segredos da sua falecida mãe, Moriko.
Nesta sequela, a jornada de Maika irá levá-la à cidade de Thyria, controlada por piratas, e através dos mares à misteriosa Ilha dos Ossos. Será uma viagem que irá forçar Maika a reavaliar o seu passado, presente e futuro e onde irá aprender que não pode confiar em ninguém, incluindo no seu próprio corpo…

Opinião: Apenas pela capa, consegui prever que iria gostar ainda mais deste segundo volume, do que o anterior, ‘Monstress, o despertar‘. Muitas perguntas foram feitas durante a leitura do primeiro volume e sinto que neste foram dadas muitas respostas e explicações, principalmente quanto ao monstros que vive dentro de Maika.

A nível de história, desenvolvimento e ação, este novo volume vem surpreender e muito pela qualidade que apresenta, que é ainda melhor que a do primeiro livro.
Conhecemos novos personagens, uns que adorei mais que outros, como Seize, um tigre, ou os tripulantes do barco em que Maika e companhia viajam.

Mas, mais uma vez, a melhor parte desta graphic-novel são as ilustrações, que tornam a fascinar-me, pelos seus traços lindíssimos e pintura absorvente. Cada personagem criado é lindíssimo, cujas personalidades são facilmente conhecidas, pois a forma como cada detalhe de um personagem é desenhado, diz tudo sobre este e sobre a sua atitude. Adoro imenso a imaginação e talento de Sana Takeda e é sobretudo isso que me prende totalmente a esta série Monstress, pois afinal, uma graphic-novel depende e muito do sucesso das ilustrações, ao meu ver.

Estou bastante curiosa para ler o próximo volume e espero conhecer melhor o passado da Maika pois suspeito que ainda há muito para contar!
Tenho a certeza que quem leu o primeiro volume, irá certamente amar esta sequela, como eu adorei.

Uma leitura com o apoio desaida de emergencia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s