Cinema | “A Hora Mais Negra” (2018) — Opinião

609665.jpgTítulo original: The Darkest Hour
Gênero: Biográfico, Histórico, Drama
Data de lançamento: Janeiro de 2018 (Portugal)
Elenco Principal: Gary Oldman, Lily James, Kristin Scott Thomas, Stephen Dillane, Ben Mendelsohn
A minha classificação: 10 em 10 estrelas

Opinião: Como fã de filmes que retratam a monarquia ou as grandes guerras, obviamente que não podia perder este filme! Embora estando de pé atrás com o pormenor de este trata-se de um filme biográfico-político, não foi preciso ver muito deste para ficar completamente entusiasmada com esta história, protagonizada por Gary Oldman (“Harry Potter e a ordem da Fénix” como Sirius) que estava irreconhecível debaixo do que é uma fantástica e surpreendente maquilhagem e figurino!

Gary Oldman fez o filme todo, ao meu ver. Mostrou ser um ator incrível, interpretando o papel de primeiro-ministro de Inglaterra com um talento inquestionável! Desde os gestos à maneira de ser e falar, pelo que conheço de outras representações desta figura história, posso presumir que Gary Oldman esteve de facto excelente, merecendo, sem dúvida, todos os prémios e nomeações, como melhor ator, que tem tido.
Apenas vi alguns filmes deste ator (Harry Potter e Wonder Woman), mas confesso que a sua interpretação neste filme foi espectacular, indubitavelmente um dos melhores atores que vi nos últimos tempos!
Kristin Scott Thomas é outro destaque neste filme. Um pouco na sombra de Gary Oldman, como o resto do elenco, mesmo assim conseguiu de algum modo sobressair-se com uma boa interpretação.

still-darkesthour.jpg

Em termos históricos, confesso não ter muito conhecimento do mandato inicial de Churcill como primeiro-ministro, durante a segunda guerra mundial, pelo que não posso indicar se este filme retrata tal facto histórico na perfeição. Mas quanto ao guião e escrita do filme, acho que este está primoroso, com figurinos impecáveis, assim como as maquilhagens e cenários. Também a música de “A Hora Mais Negra” vem combinar de uma forma incrível com estes aspetos, bem como com o tema, com o tempo em que decorre a história e com os acontecimentos que surgem ao longo do filme.

Apesar de estarmos ainda no inicio de 2018, “The Darkest Hour” tem já um lugar reservado na minha lista de filmes favoritos do ano, pois antes de dá-lo como garantido, há que dar oportunidade a outros filmes certo?

Trailer e sinopse
Ano de 1940. A Europa atravessa um período negro, com a Alemanha nazi a ganhar território e poder sobre as forças aliadas. Winston Churchill é um estadista brilhante que, a 10 de Maio desse mesmo ano, se vê nomeado de urgência para o cargo de primeiro-ministro britânico. Poucos dias depois da tomada de posse, depara-se com a maior e mais difícil decisão da sua vida: aceitar um tratado de paz com a Alemanha, submetendo-se às suas ordens; ou declarar guerra ao inimigo, lutando pela liberdade e independência do seu povo… Com realização de Joe Wright (“Orgulho e Preconceito”, “Expiação”, “Anna Karenina”) e argumento de Anthony McCarten, um filme dramático sobre um momento crucial da vida política do estadista, escritor, orador e historiador que serviu como primeiro-ministro do Reino Unido entre 1940 e 1945 e, mais tarde, entre 1951 e 1955. O actor Gary Oldman (quase irreconhecível) é Winston Churchill; Ben Mendelsohn, Kristin Scott Thomas, Lily James, Stephen Dillane e Ronald Pickup dão vida às personagens secundárias.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Cinema | “A Hora Mais Negra” (2018) — Opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s