Literatura | “Escândalo com o Marquês” (Spindle Cove #5, Castel Ever After #4) de Tessa Dare — Opinião

9789898869739.jpgTítulo Original: Do You Want to Start a Scandal
Publicação: 19 de Fevereiro de 2018
Editora: Topseller
ISBN: 9789898869739
Compra-o em: www.wook.pt 
A minha classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: Tudo o que eles querem é evitar um escândalo.
Numa noite de outono, Charlotte Highwood encontra-se na biblioteca da família Parkhurst com Piers Brandon, o Marquês de Granville, quando ambos presenciam um tórrido encontro. Está escuro e nenhum deles é capaz de identificar os amantes. Mas mais alguém na mansão testemunha o acontecimento, e começam a correr rumores de que foi Charlotte, que tem fama de se envolver em escândalos, uma das figuras implicadas.
Um plano parece ser a solução.
Para que Charlotte não seja associada a um novo escândalo, nem Piers forçado a revelar o verdadeiro motivo por que se encontrava na biblioteca, ele decide confessar que estava a fazer-lhe uma proposta de casamento. Charlotte considera tudo um absurdo e resolve-se a descobrir a identidade dos verdadeiros amantes para provar a sua inocência. Põe então em prática um plano para desvendar o mistério.
Mas a aproximação de ambos pode deitar tudo a perder.
O plano aproxima Charlotte de Piers, que prova ser um homem cheio de segredos, mas também de encantos, a que é difícil resistir. Charlotte vê-se, então, num impasse. Deverá ela arriscar tudo para provar a sua inocência? Ou render-se a um homem que se revela incapaz de amar?

Opinião: À medida que ia lendo este novo livro de Tessa Dare, percebi o quão grande era a saudade que tinha da sua escrita e dos seus personagens simplesmente divertidos e únicos. Apesar de não ser uma seguidora fiel da autora, uma vez que este é apenas o terceiro livro dela que leio, esta é uma das minhas escritoras favoritas dentro do género de romance-‘histórico’. Prova disso é a minha teimosia total em não largar os seus livros, mal começo a lê-los.

Repleto de romance e humor, com o drama no ponto, “Escândalo com o Marquês” é ainda melhor do que a sinopse promete. Não consegui de facto pousá-lo. Foi em questão de horas que o li e terminei a perguntar-me porque parei de ler os livros desta autora. Senti falta destas histórias simples mas mágicas que Tessa Dare conta-nos.

Talvez seja de mim, que depois de ler muitos livros dentro deste género literário me tornei um pouco mais exigente com certos aspetos de romances, mas sei que teria adorado ainda mais o romance de Charlotte e Piers se tivesse sido prolongado durante mais algumas páginas a tensão-atração entre ambos, antes de se envolverem, por fim.

Não é muito difícil perceber quem é o casal misterioso que surge nas primeiras páginas e que provoca toda esta história, mas achei imensa graça a como tudo terminou!
A parte mais divertida da história foi, sem dúvida, a conversa entre Charlotte e a mãe sobre pêssegos e beringelas. Acho que nunca me ri tanto com um livro de Tessa Dare (hehe)!

É difícil escolher as palavras certas para falar de uma autora ou livro de que gostamos e é por isso que, no momento em que escrevo esta opinião, não sei como expressar o quanto adorei este novo romance da série Spindle Cove. Posso apenas dizer que é outro livro desta autora que adorei, que certamente vos deixará presos às páginas como aconteceu comigo. Tessa Dare é uma autora cujos os livros são um “auto-love” (penso que acabei de inventar haha). É impossível ficar indiferente aos seus romances e personagens… Acabo sempre por me apaixonar por estes!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Literatura | “Escândalo com o Marquês” (Spindle Cove #5, Castel Ever After #4) de Tessa Dare — Opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s