Literatura | “O Fruto Proibido” de Jodi Ellen Malpas — Opinião

250xTítulo Original: The Forbidden
Publicação: Janeiro de 2018
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789897770043
PVP: 17,77€ — Compra-o em www.wook.pt  
A minha classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: O que fazer quando não conseguimos controlar os nossos sentimentos por alguém?
Quando sabemos que não devemos ir por aí? Nem na nossa cabeça?

Annie nunca tinha sentido com nenhum homem essa espécie de química instantânea que nos corta a respiração e ofusca. Até que, numa noite de festa com os amigos, a põe cara a cara com o sexy e misterioso Jack.

Não é uma simples faísca que salta entre os dois. É uma explosão. Jack promete dominar Annie, e cumpre a promessa. Perturbada pela intensidade do encontro, Annie foge do quarto de hotel onde passaram a noite juntos. Tem a certeza de que um homem que teve um tão forte impacto nela e a vergou tão facilmente à sua vontade só pode ser perigoso. Mas já está demasiado envolvida.

E Jack não é só perigoso. É proibido.

Opinião: “Fruto Proibido” faz-me lembrar, em parte, do que acontece com Colleen Hoover, em “Isto Acaba Aqui”. Muitas vezes, um autor apresenta-nos um livro completamente diferente do que estamos habituados a encontrar nos seus livros. Apesar de só ter lido ainda um livro de Jodi Malpas, não esperava encontrar neste livro outra coisa que não um romance cheio de cenas eróticas e um drama menos realista, como é o caso de “O Protector“.

Fiquei surpresa com o tema delicado e polémico que a autora decidiu abordar nesta história. Ao contrário de outros livros deste género, neste, os protagonistas vivem de facto um romance proibido, ao meu ver, uma vez que Jack é casado e Annie é a ‘outra’. Torna-se viciante seguir esta relação, que tem uma construção gradual e incrível a nível emocional. O que me prendeu ao livro foi, sobretudo, a curiosidade em saber como iria terminar este romance e as consequências que este caso traria para todos os personagens envolvidos.

Traição não é algo fácil de se falar, pois não existem desculpas para o fazer, mas gostei da forma como a autora desenvolveu este drama. “The Forbidden” é um livro e deve ser visto como tal, enquanto o lemos, e por isso, adorei o livro, a forma como o tema foi desenvolvido e toda a ação que este trouxe para a história.

Não imaginei vir a gostar tanto deste livro como gostei. Adorei a história mais do que esperava, pois esta traz-nos personagens bens construídos, assim como todo o drama. Dos dois livros que já li da autora, este é, sem dúvida, o meu favorito, por Malpas conseguir misturar um assunto tão polémico com um romance, criando, no fim, um romance marcante, com uma variedade de acontecimentos tanto emocionantes como chocantes.

Uma leitura com o apoio dePlaneta

Anúncios

2 pensamentos sobre “Literatura | “O Fruto Proibido” de Jodi Ellen Malpas — Opinião

  1. Tem de ler a trilogia “This Man” que é a história de maior sucesso desta autora, e que põe todas as mulheres a fantasiar com o personagem Jessie James. Também é um livro um pouco polémico já que o milionário em questão é dono de um hotel muito peculiar.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s