Cinema | “Agente Vermelha” (2018) — Opinião

A-Agente-Vermelha-poster-ptTítulo original: Red Sparrow
Gênero: Thriller
Data de lançamento: 1 de Março de 2018
Elenco Principal: Jennifer Lawrence, Joel Edgerton, Matthias Schoenaerts, Jeremy Irons, Charlotte Rampling
A minha classificação: 9 em 10 estrelas

Opinião: Sou um pouco suspeita no que toca a classificar um filme com a atriz Jennifer Lawrence como bom ou mau pois adora-a. Acho-a uma excelente atriz e, consequentemente, adoro os filmes em que esta protagoniza. “Red Sparrow” não é exceção.

O tema de agente secreta desde sempre que me atrai, principalmente quando existe muita ação e algum romance à mistura. No que toca ao romance, gostaria que tivesse existido um pouco mais de desenvolvimento na relação entre Dominika e Nathaniel. Apesar deste pequeno pormenor, adorei a química entre ambos os personagens, resultante, claro, da boa atuação de ambos os atores.

“Agente Vermelha” contém uma variedade de cenas de teor mais sexual e outras com alguma violência, que apesar de serem muito ‘cruas’, são cenas que destacam este filme de qualquer outro, dentro deste género. Alguns momentos senti que se encaixaram na perfeição na história, enquanto que outros não.

jenny-759A história é genial, com cada pormenor pensado ao ‘milímetro’. Penso que o facto do autor (dos livros) ter trabalhado na CIA ajuda um pouco, claro. Não era um filme para o qual tivesse grandes expectativas, confesso, pois este tipo de filme tende a ser demasiado irrealista, cujo o padrão acaba por ser sempre o mesmo. Mas o elenco que aqui encontramos é simplesmente fantástico e veio tornar este filme em algo de outro mundo.
É um filme que não me sai da cabeça desde que o vi. Todo este mundo deixou-me completamente fascinada, assim como obcecada por querer mais dele. Os personagens são todos muitos bem construídos, assim como cada cena. De uma ponta à outra, a história é extremamente bem desenvolvida. Não consigo apontar nenhuma falha, na verdade, no que toca à ação do filme. Este é já um dos meus filmes favoritos de espionagem e ação dos últimos tempos!

Mesmo tendo desconfiado de como seria o final, não considero que este, tal como o filme todo, seja previsível. Existe uma imprevisibilidade refrescante, com os vários plot-twist que vão surgindo ao longo do thriller.

jennifer-lawrence-red-sparrow-movie-posters-stills-1

“Agente Vermelha” foi um filme viciante desde o primeiro minuto, cujos maiores destaques, para mim, são Jennifer Lawrence e Matthias Schoenaerts (dois atores que adoro), cujas atuações foram, inquestionavelmente, ótimas. Tenho esperança de voltar a ver alguns destes personagens num segundo filme, uma vez que trata-se da adaptação de uma trilogia, sendo que este filme corresponde ao primeiro livro, “Traição”. Tudo dependerá dos valores da bilheteira, claro, mas aguardarei, esperançosa, pelo anúncio e espero, obviamente, que Lawrence (também o diretor de Catching Fire e Mockingjay) continue a ser o diretor deste filme, pois fez um excelente trabalho com este primeiro!

Trailer e sinopse
Dominika Egorova é muitas coisas: Uma filha dedicada e determinada a proteger sua mãe a todo custo; Uma bailarina excecional cuja competitividade forçou o seu corpo e mente até ao limite; Uma especialista em sedução e combate. Quando ela sofre uma lesão que põe fim à sua carreira, Dominika e sua mãe enfrentam um futuro sombrio e incerto. Por esta razão ela acaba por ser facilmente manipulada, tornando-se a mais nova recruta duma agência dos serviços secretos que treina jovens excecionais como ela para usar seus corpos e mentes como armas. Depois de suportar todo o treino perverso e sádico, ela revela-se a mais perigosa agente que o programa já produziu. Dominika terá que conciliar a pessoa que era com o poder que agora detém, com sua própria vida e com todos aqueles com que se preocupa, incluindo um agente americano da CIA que tenta convencê-la de que ele é a única pessoa em quem pode confiar.

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s