Literatura | “Caraval” (Caraval #1) de Stephanie Garber — Opinião

27971602_1178245762308711_4993004511671155445_nTítulo Original: Caraval
Publicação: 22 de Fevereiro de 2017
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722361675 
Compra-o em: www.wook.pt ou www.presenca.pt 
A minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: Scarlett Dragna nunca saiu da pequena ilha onde ela e a irmã, Tella, vivem sob a vigilância do seu poderoso e cruel pai. Scarlett sempre teve o desejo de assistir aos jogos anuais de Caraval. Caraval é magia, mistério, aventura. E, tanto para Scarlett como para Tella, representa uma forma de fugirem de casa do pai. Quando surge o convite para assistir aos jogos, parece que o desejo de Scarlett se torna realidade. No entanto, assim que chegam a Caraval, nada acontece como esperavam. Legend, o Mestre de Caraval, sequestra Tella, e Scarlett vê-se obrigada a entrar num perigoso jogo de amor, sonhos, meias-verdades e magia, em que nada é o que parece. Realidade ou não, ela dispõe apenas de cinco noites para decifrar todas as pistas que oconduzem até à irmã, ou Tella desaparecerá para sempre…

Opinião: Há muito que estava ansiosa pela chegada de Caraval a Portugal. Do livro, claro, mas quem me dera que fosse do jogo em si (hahaha). Algo que me deixou ainda mais entusiasmada foi ver a escolha que a Editorial Presença fez para a capa. A capa americana é simplesmente linda e combina imenso com o quão mágica é a história que Stephanie Garber nos conta.
Esta trata-se portanto de uma releitura, uma vez que li o livro em 2017, pouco tempo depois deste sair, tal era o hype que só me deixava curiosa. Ao reler, senti novamente todas as emoções que Caraval despertou em mim quando o li pela primeira vez. É um livro que não desilude nem um pouco. Legend, que é a figura mais misteriosa deste livro, foi de novo o personagem que mais me entusiasmou ao longo do livro, apesar de não o termos constantemente presente no decorrer da ação. Ainda bem que em Maio sai o novo livro (Legendary), pois voltar a este mundo re-despertou também a minha sede por ter mais destes personagens e desta história.

«A escrita de Stephanie tem um toque “poético”, no sentido em que prende-nos por completo à história e aos seus personagens com a forma como os descreve. Não de forma simples. Não de forma complexa. De uma forma… absolutamente mágica, que nos deixa fascinados e “esfomeados” por conhecer mais deste mundo. Tanto os personagens como o mundo que a autora criou são algo inexplicável, principalmente este último ponto. Honestamente, eu adoraria viver em Caraval, mesmo com os seus pontos menos positivos, por ser uma cidade incrível, mágica, que encantou-me por completo. A história desenvolve-se de forma incrível, com uma outra ou outra parte mais parada, porém muitas coisas serão reveladas ao longo do livro, maioritariamente no final, mas tudo o que é revelado e explicado nas páginas finais compensa, sem dúvida, esses momentos mais lentos.
A maior questão deste livro, pelo menos para mim, é: Quem é afinal Legend, o dono de Caraval? Desconfiei de vários personagens, principalmente de um deles na maioria das vezes e acabei por ser surpreendida no final. E é isto que torna o livro ainda melhor: o mistério em torno deste intrigante personagem. Foi este o assunto que mais reviravoltas (plot twist) trouxe para a história, o que foi simplesmente entusiasmante e fantástico. Cada descoberta/revelação é surpreendente. Quando uma pessoa pensa que já sabe tudo ou que nada mais chocante pode acontecer, algo acontece.»

Desde a capa às páginas, ‘Caraval’ apresenta-nos um design, tanto interior como exterior, lindíssimo, com uma aventura (e jogo) completamente viciantes. Uma história absolutamente imperdível e recomendável para qualquer fã de fantasia!

Parte desta opinião foi retirada da opinião referente à primeira leitura feita de Caraval. Para lê-la completa, acede aqui.

Para mais informações do livro Caraval, clica aqui!

Uma leitura com o apoio depresença

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s