Literatura | “Harrow County” (vol. 1-3) de Cullen Bunn e Tyler Crook — Opinião

Título Original: Harrow County (Countless Haints, Twice Told, Snake Doctor) 
Publicação: Novembro de 2016 | Junho de 2017 | Fevereiro de 2018
Editora: G. Floy Portugal
ISBN: 9788416510207 | 9788416510337 | 9788416510511
Compra-o em: http://www.wook.ptvol. 1, vol. 2vol. 3 
A minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: Na pequena vila de Harrow County, no Sul dos Estados Unidos, a jovem Emmy sempre soube que a floresta à volta da sua casa estava cheia de fantasmas e monstros. Mas, na véspera do seu décimo oitavo aniversário, ela descobre que está profundamente ligada a essas criaturas – e à própria terra que pisa – de uma maneira que nunca poderia ter imaginado. Aos poucos, sentirá nascer dentro dela os estranhos poderes que a ligam ao passado de Harrow County… estará ela pronta para enfrentar todos os seus mistérios?

Considerada pelo lendário Mike Mignola como a melhor série do ano de 2015, Harrow County conta-nos a viagem iniciática de uma jovem rapariga numa terra imbuída de sobrenatural. Uma história terrível e onírica ao estilo “southern gothic”, criada pelo escritor Cullen Bunn e assombrosamente desenhada e pintada pelo artista Tyler Crook.

Resultado de imagem para harrow county g. floy

Opinião: A G. Floy tem vindo a mudar e muito a minha visão sobre determinados temas, com as suas mais recentes publicações. Primeiro, tivemos possessão em “Outcast”. Agora, bruxas em “Harrow County”. Se não gostava destes temas antes, esta editora alterou isso com excelente obras de banda desenhada!

Harrow County é, depois de SAGA, a minha comic favorita, até à data. Sou culpada no que toca a julgar um livro pela capa, neste caso, pois não sabia bem o que esperar desta história. Talvez muito terror…? Porém, fiquei surpresa com as personagens, com a linha de ação que estes três livros tomam.

Cada um destes volumes foi fantástico, único. Gostei sobretudo do primeiro e segundo, por desenvolverem de excelência este mundo e as suas personagens. Emmy foi, claramente, a minha favorita. Adorei a ligação que esta desenvolveu com Rapaz sem pele, ao longo dos volumes, sobretudo no primeiro livro. Talvez num livro sem ilustrações achasse este pormenor do rapaz sem pele (e a sua pele) horripilante, mas Tyler Crook conseguiu desenhá-lo de um modo estranhamente belo. É de facto interessante ver a visão deste ilustrador sobre o mundo de Harrow County.

Se me perguntarem que série de banda desenhada recomendo para devorar num dia, Harrow County é a minha resposta. É algo de extraordinário, algo fascinante o que aqui encontramos. Eu que não gostava de bruxas/feiticeiras, dei por mim completamente maravilhada por esta história!

Uma leitura com o apoio deGFloy

Anúncios

Um pensamento sobre “Literatura | “Harrow County” (vol. 1-3) de Cullen Bunn e Tyler Crook — Opinião

  1. Pingback: Literatura | “Como Falar com Raparigas em Festas” de Neil Gaiman, ilustrado por Fábio Moon e Gabriel Bá — Opinião | The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s