Literatura | “Como Falar com Raparigas em Festas” de Neil Gaiman, ilustrado por Fábio Moon e Gabriel Bá — Opinião

Título Original: How to talk to girls at parties
Publicação: Abril de 2017
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722533133
Compra-o em: www.wook.pt | www.bertrand.pt 
A minha classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: Enn tem 16 anos e não compreende as raparigas, ao passo que o seu amigo Vic parece já ter tudo na ponta da língua. Mas ambos apanham o choque da sua vida ao depararem com uma festa em que as raparigas são muito mais do que aquilo que aparentam ser…

Opinião: Conheci Neil Gaiman através do seu mais recente livro lançado em Portugal, “Mitologia Nórdica“, e tendo adorado a sua escrita, foi com imenso entusiasmo que aceitei esta proposta de leitura, de um outro livro seu!

Gaiman é um autor que nos conta histórias estranhas, diferentes do que se espera, mas esse “estranho” torna-se sempre divertido e intrigante de alguma forma. Nesta novela gráfica, tal aspeto não é diferente. Se pensam que esta é apenas uma história de rapazes que vão a uma festa e falam com raparigas, estão enganados. É muito mais. O autor surpreende-nos quando menos esperamos. Tudo aparenta ser normal e, num abrir e fechar de olhos, deixa de o ser. Adorei este elemento surpresa e o que ocorre nas páginas finais.
No entanto, senti que ficou a faltar algo no final, como se tivessem sido cortadas as verdadeiras páginas finais que viriam explicar melhor o que realmente aconteceu na festa a que Enn e Vic vão. Adoraria que houvesse um segundo livro para explicar este mundo, por isso mesmo.

O que para mim compensa imenso esse elemento explicativo em falta é a arte de Fábio Moon e Gabriel Bá. Recordou-me um pouco de “Harrow County“, pelas cores e técnica utilizada na pintura das páginas. Ambos estes ilustradores conseguiram trazer vida e magia a esta história, sobretudo nas páginas em que são feitas revelações sobre as raparigas com que os dois rapazes conversam.

“Como Falar com Raparigas em Festas” apresenta-nos uma história original, cujas ilustrações são o destaque deste livro, que tenho a certeza que conquistarão quem ler esta novela gráfica.
Em breve, trarei-vos a minha opinião do filme, que tenho a certeza que será um ótimo complemento a este livro. Fiquem atentos!

Bertrand

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s