Literatura | “Sorrisos Quebrados” de Sofia Silva — Opinião

01040690_Sorrisos_Quebrados.jpgPublicação: Maio de 2018
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722362306 
Compra-o em: www.wook.pt | www.presenca.pt
A minha classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: Mais de 1 milhão de leituras na plataforma online Wattpad em apenas 1 ano Paola está num momento chave da sua vida. Vai ter de decidir se quer continuar a viver ou se vai deixar-se morrer às mãos do homem por quem um dia se apaixonou e com quem veio a casar. Como foi possível que aquele homem bem parecido, poderoso e deslumbrante se tornasse no monstro que a está a destruir? Mas Paola decide viver.

E, no mais improvável dos lugares, vai encontrar de novo a luz e descobrir que, afinal, é possível amar outra vez. Sorrisos Quebrados marca a estreia de Sofia Silva na escrita de ficção. Um romance sobre violência doméstica, abuso sexual e as segundas oportunidades que a vida por vezes reserva.

Opinião: Com tanto sucesso que Sofia Silva fez no Brasil, não pude deixar de ficar curiosa sobre a história que tantos leitores gostaram.

De todas as capas de livros de autores nacionais que vi até hoje a capa “Sorrisos Quebrados” é uma das mais lindas que já vi. Digo isto, pois sinto que muitas vezes existe um maior tratamento e empenho em capas de livros internacionais. Esta capa é lindíssima, desde das cores utilizadas no cabelo da modelo aos detalhes transparentes que a cobrem. Também o interior do livro contém uma estética mágica e bela. Só por este aspeto sinto que vale a pena ter este livro na estante.

O tema de violência doméstica era algo que me deixava um pouco receosa com este livro, pois é um tema complexo, pesado para um livro, mas a autora conseguiu abordá-lo de uma forma surpreendente.
A relação que se vai desenvolvendo entre Paola e Sol é incrível, emocionante e foi, sem dúvida, a parte de que mais gostei neste livro. Duas pessoas ‘quebradas’ mas que juntas ajudam-se uma à outra. Poderia ter sido André no lugar de Sol, pois muitos livros deste género baseiam-se num par romântico, em que um ajuda o outro a recuperar do passado. O facto da autora ter escolhido fazer algo diferente do costume é refrescante e foi uma das razões porque adorei este livro mais do que esperava!
Gostei também do romance que se desenvolve entre André e Paola, apesar de sentir que algumas das falas destes eram pouco naturais (ou reais).

“Sorrisos Quebrados” é um livro que vos irá envolver desde o início, que vos lembrará um pouco de Colleen Hoover pelo tipo de história e que espero que vos conquiste como conquistou a mim!

Para mais informações do livro “Sorrisos Quebrados”, clica aqui!

presença

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s