Literatura | “O Projeto Acidente” de Julie Buxbaum — Opinião

Título Original: What to say next
Publicação: Abril de 2018
Editora: Topseller
ISBN: 9789898869906
Compra-o em: http://www.wook.pt
A minha classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: A amizade consegue superar todas as diferenças…

Kit é a rapariga mais gira da escola. David é um rapaz solitário, incapaz de interagir com os colegas. Ele sabe que é pouco provável que Kit alguma vez repare nele.
Até ao dia em que Kit, cansada das conversas fúteis das amigas, decide almoçar na mesa de David. A química é imediata e os

dois passam a partilhar o tempo das refeições. Fruto desta nova e inesperada amizade, David começa a aprender a relacionar-se com os outros, e Kit, ainda a recuperar da trágica e recente morte do pai, encontra o ombro de que precisava.
Kit só conseguirá reaprender a viver se descobrir a causa do acidente do pai e, sabendo disso, David decide ajudá-la. Mas nenhum dos dois está preparado para o mistério que estão prestes a desvendar, e é aí que a sua amizade é posta à prova.

Será ela capaz de sobreviver à verdade?

Opinião: Este novo romance de Julie Buxbaum é de alguma forma mais leve, mais inocente que o livro anterior da autora “Conta-me três coisas”, ao meu ver, mesmo tendo ambos os protagonistas um problema a ultrapassar.

Adorei a relação que se foi construindo entre David e Kit, mas é, sobretudo, o desenvolvimento de David no que toca à sua personalidade e à sua vida social que me deixou mais envolvida nesta história.

Senti que o desvendar do mistério, que une estes dois personagens ainda mais, acabou por ser deixado em segundo plano, sendo brevemente abordado, mas o que se encontra por de trás desse mistério surpreende-me imenso. Não imaginava que a autora nos levasse a tal revelação. O modo como os protagonistas reagem a esta é o ponto alto e emocionante do livro.

É mais um livro intrigante e incrível desta autora, que gostei imenso, principalmente por abordar um tema tão atual como o autismo da forma como foi abordado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s