Literatura | “Os Malditos, livro um: Antes do Dilúvio” (Os Malditos #1) de Jason Aaron e R.M. Guerra — Opinião

39338122Publicação: Março de 2018
Editora: G. Floy Portugal
ISBN: 9788416510597
Compra-o em: www.wook.pt | Editora (gfloy.portugal@gmail.com)
A minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: Caim, filho de Adão. Inventor do homicídio. Amaldiçoado por deus. O mais próximo de um salvador que este mundo condenado tem…
1600 anos depois do Éden, e a vida na terra já se transformou num verdadeiro inferno.
O mundo do homem é um lugar de crueldade e maldade desenfreadas.
Monstros pré-históricos e salteadores da Idade da Pedra percorrem as terras, e a destruição e o assassínio reinam sobre elas.

Esta é a história do homem à beira do seu primeiro Apocalipse. Da vida antes do Dilúvio. Bem-vindos ao mundo dos Malditos.

Opinião: Fora da história da bíblia, conheci Caim pela primeira vez, com mais foco, na série “Lucifer”, personagem esse que adorei conhecer. Foi com bastante entusiasmo que percebi que este livro falava dessa mesma figura bíblica, abordando o mesmo tema que surge na série: um Caim imortal, condenado por matar o irmão, que muito tempo depois continua a procurar a formar de acabar com a sua maldição.

Tenho vindo a perceber que ler um livro sem saber do que se trata pode muitas vezes tornar a sua leitura mil vezes melhor, pois somos surpreendidos pelos vários acontecimentos que vão surgindo. “Os malditos” foi uma surpresa total, sem dúvida. Mesmo as ilustrações tendo traços mais “rudes”, um estilo que não vai tão de encontro ao que gosto, a história é excelente, com um desenvolvimento que foi-me deixando curiosa sobre uma das principais questões: conseguirá Caim obter a morte porque tanto espera?

O final choca, mesmo conhecendo já a violência desta história, e isto foi outro aspeto que me levou a adorar este livro e a querer continuar a conhecer a história de Caim, pois o que é diferente conquista-me sempre.

Uma leitura com o apoio deGFloy

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s