Literatura | “Potter’s Field — O Cemitério dos Esquecidos” de Mark Waid e Paula Azaceta — Opinião

Resultado de imagem para potter's field o cemiterio dos esquecidos capaTítulo Original: Potter’s Field 
Publicação: Fevereiro de 2018
Editora: G. Floy Portugal
ISBN: 9788416510528
Compra-o em: www.wook.pt | Editora (gfloy.portugal@gmail.com) 
A minha classificação: 3 em 5 estrelas

Sinopse: John Doe. Um homem que não tem identidade. Que não tem história. Que não deixa impressões digitais. Fazendo apelo a uma rede de agentes que agem fora dos circuitos tradicionais e que não se conhecem uns aos outros, deu a si próprio a missão de descobrir o passado e o nome de todos aqueles que foram assassinados injustamente e enterrados neste cemitério.
Mas que passado é que John Doe está a tentar esconder? E como é que ele conseguirá encontrar as chaves desse passado neste cemitério dos esquecidos? Investigações, ruas e vielas escuras, perigos, conspirações… POTTER’S FIELD é um thriller negro raramente visto nos comics.

Opinião: De um modo geral, o tema é bastante diferente e intrigante, sobretudo para um thriller, que é um género que habitualmente não gosto muito. A ideia é peculiar e deixa um leitor curioso em explorá-la melhor.

Resultado de imagem para potter's field o cemiterio dos esquecidos

Senti que houve pouco desenvolvimento ao longo desta, mesmo tratando-se de uma banda desenhada. Talvez fosse esse o objetivo… Talvez o autor quisesse deixar várias questões em aberto de modo a que o seu personagem permanecesse misterioso. Porém, no que concerne à ação, esta é mais arrastada, excepto em alguns momentos como a história do polícia corrupto, que facilmente prendeu a minha atenção.

Quanto à ilustração, gostei, mesmo preferindo Paul Azaceta em Outcast. Tanto os traços e detalhes como as cores e sombras estão em sintonia com a história!

Adoraria que houvesse continuação, pois John Doe é um personagem que nos deixa curiosos para conhecer mais de si, uma vez que mesmo no final ficamos a conhecer pouco do mesmo.

GFloy

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s