Cinema | “Com amor, Simon” (2018) — Opinião

Resultado de imagem para com amor simon portugalTítulo original: Love, Simon
Gênero: Drama, Comédia, Romance
Data de lançamento: 21 de Junho de 2018 (Portugal)
Elenco Principal: Nick Robinson, Katherine Langford, Jorge Lendeborg, Alexandra Shipp, Jennifer Garner, Josh Duhamel, Keiynan Londsdale
A minha classificação: 10 em 10 estrelas

Opinião: Ter a oportunidade de ver este filme nos cinemas muito antes deste estrear em Portugal foi uma enorme alegria para mim. “O Coração de Simon contra o Mundo” foi um dos meus livros favoritos de 2017, marcando-me pela história mas, sobretudo, pelo protagonista, Simon, que é um personagem doce, engraçado e apaixonante. Por isso mesmo, estava bastante entusiasmada para ver a adaptação cinematográfica!

Posso dizer-vos desde já que as emoções que se sente ao ler o livro são idênticas às que sentimos a ver o filme. Foi com um sorriso no rosto e bastantes lágrimas que vi o filme “Com amor, Simon” (uma alteração de título também coerente com a história). Tal como se sucedeu com livro, também aqui acompanhei a história, acabando a desejar que houvesse mais no fim, pois Becky Albertalli apresenta-nos uma história magnífica, que nos aquece o coração por completo, deixando-nos a querer mais destes personagens, mais deste mundo, mais deste romance.

Imagem relacionada
Adorei a escolha do elenco, sobretudo dos atores que fazem de Simon, Leah e Abby, mas, acima de tudo, um ator que me conquistou imenso foi Josh Duhamel (o pai de Simon). Quem vir o filme perceberá-me quando digo que a atuação deste ator envolve totalmente o espectador, deixando-o emocionado (isto numa cena mais final).
A escolha do ator que faz de Blue foi, no entanto, aquela que me desagradou um pouco, talvez por ser um ator que não gosto tanto ou talvez porque senti que este não interpretou o seu papel de um modo convincente como o restante elenco. Mais não direi, pois afinal a identidade do Blue é um dos temas do filme e não quero de todo dar spoilers 😉

Quem gostou do livro, irá certamente gostar da sua adaptação pois, ao meu ver, esta está bastante fiel, embora tenham alterado um pouco o final. Apenas neste ponto prefiro o livro a 100% pois o filme termina de uma forma que nos deixa, a nós espectadores, a desejar saber mais sobre o “depois”.
Em suma, é um filme tão apaixonante quanto o livro, que sei que voltarei a ver vezes sem conta, já que, com a pilha de livros que tenho para ler, não sei quando conseguirei reler o livro (haha)!

Sinopse e trailer 
Todos merecem uma grande história de amor. Mas para Simon Spier, com dezassete anos de idade, é um pouco mais complicado: ele ainda não contou à família ou amigos que é gay e não sabe quem é o colega anónimo por quem se está a apaixonar na internet. Tentar resolver as duas questões irá tornar-se divertido e aterrorizante, levando a uma mudança na sua vida. Realizado por Greg Berlanti (Dawson’s Creek, Irmãos e Irmãs), escrito por Isaac Aptaker & Elizabeth Berger (This is Us), e baseado no aclamado romance de Becky Albertalli, eis uma história apaixonante e sincera sobre a vida de um jovem adolescente na descoberta da verdade sobre si próprio e o seu primeiro amor.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s